Pular para o conteúdo

Matias destaca atuação segura do Juventude em vitória na estreia: "Jogo de controle"

Na noite deste sábado, a equipe alviverde venceu o Vitória por 2 a 0 no Alfredo Jaconi Juventude 2 x 0 Vitória | Gols | 1ª rodada | Brasileirão 2025
O Juventude começou a sua caminhada no Brasileirão da melhor forma possível. Diante do seu torcedor, a equipe alviverde teve uma boa atuação, não sofreu e superou o Vitória por 2 a 0 na noite deste sábado, no Alfredo Jaconi. O bom desempenho da equipe foi ressaltado pelo técnico Fábio Matias após o duelo.
— Tivemos um jogo de controle. A gente soube explorar o que o adversário poderia nos dar e, ao mesmo tempo, nos agregar. O comprometimento dos atletas é fundamental dentro da ideia. Individualmente, tivemos atletas que cumpriram muito bem o papel e jogaram bem, e o principal foi a coragem pra jogar. Quando tivemos a bola, tivemos coragem. Quando não tivemos, controlamos os espaços do adversário. Fizemos um jogo sem sofrimento. O fator casa bem feito é importante. Agora, buscar coisas boas fora de casa — analisou o comandante.
— Por ser primeira rodada, gera um desafio de entrar bem. Tivemos dias para trabalhar e não é por isso que você vai ter o sucesso. Muitas vezes, o jogo apresenta outras situações. Nós trabalhamos os comportamentos bem ajustados e foi um dos pontos fundamentais para o sucesso. Ficou claro que a equipe estava consciente do que deveria fazer – prosseguiu Fábio Matias.
+ Leia mais notícias do Juventude
Grupo do Juventude comemora vitória no vestiário do Jaconi
Fernando Alves / ECJ
O triunfo alviverde veio a partir da estrela de Gabriel Taliari. O atacante foi responsável por anotar os dois gols. Apesar do resultado positivo, o Ju viveu um momento de dificuldade logo no pontapé inicial da partida, quando chegou a ter a saída de bola pressionada pelo adversário.
— Variamos algumas coisas em relação à saída estrutural, principalmente. O principal objetivo com a bola é romper a primeira linha do adversário. Isso varia muito de como o adversário nos oferece. Tudo é interpretação e os nossos jogadores têm que interpretar isso. Temos que ter o controle da bola e empurrar o adversário quando necessário. Tivemos êxito. O campeonato é longo e teremos dificuldades em algum momento, mas queremos solidificar uma ideia de time dentro e fora de casa — detalhou o técnico.
Por fim, Fábio Matias também relevou que possui uma meta interna para as rodadas que antecedem a disputa do Mundial de Clubes, que paralisará a competição por praticamente um mês em junho.
— Temos uma meta interna até a primeira parada do Mundial. Temos que fazer uma boa competição até lá para ter tempo de treinar e a opção de agregar mais jogadores de qualidade. Esses são nossos objetivos — concluiu Matias.
O Juventude volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Botafogo, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 21h, no Nilton Santos.
+ Assista tudo sobre o Juventude no ge e na TV: