Diante da torcida, time de Belo Horizonte faz 3 a 0 e vai encarar Suzano nas quarrtas; Praia é 5º e enfrenta o Sesi-Bauru Já classificados para as quartas-de-final da Superliga Masculina, Minas e Praia Clube duelaram no clássico mineiro na noite desta quinta-feira pela última rodada da fase de classificação. Diante da torcida na Arena Uni-BH, a equipe da capital dominou o jogo do início ao fim e levou a melhor por 3 sets a o (parciais de 25/18, 25/17 e 25/17).
Com a vitória, o Minas garantiu a vice-liderança da primeira fase, com 50 pontos. O Praia, que chegou a ocupar o segundo lugar durante a competição, fechou em quinto, com 41, atrás de Campinas e Sesi-Bauru.
Minas Praia Clube Superliga Masculina
Hedgard Moraes/ MTC
Agora, os dois times voltam as atenções para os play-offs. O Minas vai enfrentar o Suzano, sétimo colocado na fase de classificação, enquanto o Praia duela contra Sesi-Bauru, quarto lugar. As datas e horários dos jogos ainda serão anunciados pela CBV.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge
O jogo
Minas deslancha pelo saque e faz 1 a 0
O Praia entrou em quadra com mudanças em relação aos últimos jogos. Wallaf, Gustavo, Eliezer e Bruno Temponi começaram a partida como titulares. Com bloqueio eficiente, foi o Minas que abriu vantagem no primeiro set, chegando a 5 a 3. Os dois times seguiram trocando pontos e confirmando a virada de bola, até que um bloqueio simples de Isac em Pietro levou o placar para 11 a 7 e forçou Magoo a parar o jogo.
A pausa fez bem ao Praia. O time cresceu graças a passagem matadora de Maicon pelo saque que recolocou o clube na parcial. A resposta do Minas foi imediata e na mesma moeda, e Isac causou estragos no serviço para abrir novamente na dianteira. O técnico do Praia parou novamente o jogo com 19 a 15 para o Minas, mas, desta vez, não diminuiu o ritmo do adversário. Com saques venenosos de Willian, o time da casa deslanchou no fim e fechou a parcial em 25 a 18.
Minas Praia Clube Superliga Masculina
Hedgard Moraes/ MTC
Time da casa mantém ritmo e leva 2º set
Um toco em cima de Willian abriu o segundo set com ponto do Praia. De novo, o saque do Minas surtiu efeito, e Willian emplacou grande sequência para deixar o Minas à frente em 5 a 3. O Praia buscou o jogo em bloqueio de Maicon em Samuel e empatou em 8 a 8, mas o time de Belo Horizonte retomou as rédeas e abriu dois pontos de frente de novo.
Sofrendo muito na recepção, o Praia viu o levantador Javad também engrenar no saque e aumentar a vantagem para 15 a 10. Quando o time visitante esboçou uma reação, um tocaço de Paulo em Wallaf no simples elevou a moral do Minas. Sem dar chances ao rival, a equipe azul e branca se impôs, fez 25 a 17 e faturou o segundo set.
Praia tenta reação, mas Minas faz 3 a 0
Precisando vencer para seguir vivo no jogo, o Praia começou melhor o terceiro set e fez 3 a 1 com Maicon soltando o braço no contra-ataque. O ímpeto durou pouco, e o Minas logo tomou o controle das ações novamente. Com Javad colocando todo mundo para jogar no ataque, o placar chegou a 8 a 5.
Encurralado, o Praia voltou a sofrer na recepção. Um ace de Abouba anotou 16 a 11 para o Minas. Wallaf devolveu com bons saques e colocou o time aurinegro no placar em 16 a 14. Depois, um erro de Abouba diminuiu a vantagem para um ponto, e Guilherme Novaes parou o jogo pela primeira vez. Mobilizado novamente, o Minas se reencontrou e passou a incomodar mais no bloqueio. Firme na reta final, os donos da casa ganharam o set por 25 a 17 e o jogo por 3 sets a 0.