O presidente Donald Trump reiterou os pedidos de cortes nas taxas do Fed, dizendo que não há inflação.
“Os preços do petróleo caíram, as taxas de juros caíram (o Fed de movimentação lenta deve reduzir as taxas!), Os preços dos alimentos caíram, não há inflação e os EUA abusados dos EUA estão trazendo bilhões de dólares por semana dos países abusadores das tarifas que já estão em vigor”. Trump disse sobre uma verdade social Post na segunda -feira.
Trump impôs tarifas em várias nações na semana passada, aumentando a taxa total da China para 54%, o que atraiu ação de retaliação. Desde então, os mercados entraram em colapso, com o futuro ligado ao índice Nasdaq pesado em Wall Street, atingindo o menor desde janeiro de 2024. O Bitcoin caiu para menos de US $ 75.000 na segunda-feira.
O risco, juntamente com o plano da OPEP de aumentar a produção, levou o petróleo bruto do oeste do Texas (WTI) por preço do barril menor em 16%, para US $ 60 em quatro dias de negociação. Sabe -se que um petróleo inferior injeta a desinflação na economia global.
O viés de Trump para os cortes das taxas do Fed é consistente com o Preços de mercado Para cinco cortes na taxa do Fed este ano. A possibilidade de aliviar o alojamento pode ajudar os mercados a absorver melhor o impacto da agressiva política de tarifas de Trump, que provavelmente permanecerá aqui por algum tempo.
Trump observou em seu post social da verdade na segunda -feira que a China fez o suficiente há décadas enquanto aproveita os EUA
“O maior agressor de todos, China, cujos mercados estão caindo, apenas elevou suas tarifas em 34%, além de suas tarifas ridiculamente altas a longo prazo (mais!), Não reconhecendo meu aviso para que os países de abusar de que não se retalam. Mais uma vez! “, Disse Trump.
No fim de semana, Trump disse Ele não vai fazer um acordo com a China, a menos que o problema do déficit comercial seja resolvido.