Pular para o conteúdo

O Bitcoin mergulha abaixo de US $ 84 mil, enquanto a criptografia lança os ganhos semanais

As esperanças de que a recuperação criptográfica continue desaparecesse na sexta-feira, pois uma derrota em todo o mercado apagou praticamente todos os ganhos do início desta semana.

O Bitcoin (BTC), pairando pouco abaixo de US $ 88.000 por dia atrás, caiu para US $ 83.800 recentemente e caiu 3,8% nas últimas 24 horas. O índice Coindesk 20 de benchmark de mercado amplo diminuiu 5,7%, com as Cryptos Avalanche (AVAX) nativas, polígono (Pol), próximo (próximo) e uniswap (uni) todas as perdas de quase 10% de perdas durante o mesmo período. A venda de hoje limpou US $ 115 bilhões do valor total de mercado das criptomoedas, Visualização de dados de negociação shows.

Ethereum’s ether (ETH) declined over 6% to extend its downtrend against BTC, falling to its weakest relative price to the largest cryptocurrency since May 2020. Underscoring the bearish trend, spot ETH exchange-traded funds failed to attract any net inflows since early March, while their BTC counterparts saw over $1 billion of inflows in the past two weeks, according to Dados dos investidores de Farmside.

A feia ação de preços de criptografia coincidiu com as ações dos EUA que vendem durante o dia com dados econômicos ruins, com o S&P 500 e o índice Nasdaq pesado de tecnologia em queda de 2% e 2,8%, respectivamente. Os estoques focados em criptografia também sofreram perdas pesadas: a estratégia (MSTR), o maior portador corporativo do BTC, fechou o dia 10% menor, enquanto a criptografia de moeda de troca (moeda) caiu 7,7%.

O Relatório de Inflação do PCE de fevereiro, divulgado nesta manhã, mostrou um aumento de 2,5% ano a ano no índice de preços, com a inflação central em 2,8%, ligeiramente acima das expectativas. Os gastos do consumidor mostraram um aumento modesto de 0,4%, embora os números ajustados à inflação indiquem crescimento mínimo, sugerindo possíveis ventos de cabeça para o crescimento econômico. O Federal Reserve de Atlanta’s Modelo GDPNOW Agora projeta a economia dos EUA para contratar 2,8% no primeiro trimestre, 0,5% ajustou as importações e exportações de ouro, estimulando os medos estagflacionários.

A implementação de tarifas de larga escala nos EUA na próxima semana-o chamado “Dia da Libertação” em 2 de abril, como o governo Trump se refere-também compostos preocupações com os investidores entre os mercados.

CME Gapfill ou outra perna inferior?

Ultimamente, o Bitcoin se correlacionou com o NASDAQ, então as ações dos EUA rolando para outra perna para baixo podem pesar no mercado de criptografia mais amplo. No entanto, em uma nota mais otimista, o declínio de hoje pode ser o BTC preenchendo a diferença de preços em cerca de US $ 84.000 a US $ 85.000 entre o Open de segunda-feira e o fechamento da semana anterior no mercado de futuros de troca da Chicago Mercantile. Historicamente, o BTC geralmente revisitava lacunas semelhantes ao CME e uma queda para US $ 84.000 estava nos cartões, observou o analista sênior da Coindesk, James Van Straten, no início desta semana.

Leia mais: O surto de fim de semana do Bitcoin forma outra lacuna CME, sinalizando possível queda de volta

“Nesta fase, é difícil determinar se já vimos um fundo em 2025”, disse Joel Kruger, estrategista de mercado do Lmax Group, em nota de mercado. Apesar da correção em andamento, ele observou várias tendências positivas, como políticas amigas de criptografia nos EUA e empresas financeiras mais tradicionais que entram no setor ou expandindo as ofertas de criptografia, o que poderia ser um bom presságio para ativos digitais no final do ano.

“Quaisquer contratempos adicionais que possamos ver deve ser excepcionalmente bem suportados na área de US $ 70-75 mil”, acrescentou.



Fonte