Pular para o conteúdo

O Google expande o acesso à IA conversacional na pesquisa

Semelhante à forma como toda plataforma está transformando seu foco em vídeo de formato curto nos últimos anos, agora a atenção está se voltando para a IA Chatbots, com o Google sendo o mais recente para adicionar um Interface de estilo chatgpt para pesquisarcomo um meio de capitalizar o aumento do interesse.

https://www.youtube.com/watch?v=qbqzqfovfa8

Como você pode ver neste exemplo, o Google “AI MODE ”na pesquisa do Google permite que você adote uma abordagem mais conversacional para a descoberta da web, com uma interface do usuário do tipo ChatGPT, com a qual você pode conversar como um humano que sabe tudo.

O Google começou a testar seu modo de IA com testadores aprovados de volta em marçoe agora está expandindo o acesso a todos os usuários do Google Labs nos EUA

Conforme por Google:

““Milhões de pessoas estão usando o modo AI Nos laboratórios, pesquisar de novas maneiras – fazendo perguntas mais longas e mais difíceis, usando perguntas de acompanhamento para aprimorar o que eles realmente querem saber e descobrir novos sites e empresas ao longo do caminho. Com base no feedback incrivelmente positivo que estamos recebendo, estamos removendo a lista de espera para que qualquer pessoa nos EUA agora possa obter acesso imediato ao modo IA em laboratórios.

Parece que houve entusiasmo pelas respostas da IA ​​do Google, que são alimentadas por sua evolução Sistemas de AI de Gêmeos.

Na verdade, houve tanto interesse que o Google também o disponibiliza para usuários regulares do Google, com uma seleção de usuários que não são da Labs nos EUA para obter acesso à opção nas próximas semanas.

Isso vem logo após Meta lançando seu próprio aplicativo AI independenteque permite que os usuários conversem com meta ai e X lançando um App Grok Standalone.

A IA generativa está rapidamente se tornando um elemento -chave de descoberta, embora o CEO da Meta Mark Zuckerberg também notou esta semana O fato de um uso comum estar vendo com a Meta AI é que as pessoas o estão usando como uma tábua para conversar.

Conforme Zuck:

““Uma das principais coisas que vemos as pessoas usando a Meta AI é falar sobre conversas difíceis que elas precisam ter com as pessoas em suas vidas; ‘Estou tendo esse problema com minha namorada. Ajude -me a ter essa conversa: ‘Ou’ Preciso ter uma conversa difícil com meu chefe no trabalho, como tenho essa conversa? ‘ Isso é muito útil. À medida que o loop de personalização entra em ação e a IA começa a conhecê -lo cada vez melhor, isso será realmente muito convincente. ”

Parece que a IA do Google, incorporada à pesquisa, terá um objetivo de descoberta mais definitivo, que o Google Feeding nas informações do produto das listagens de compras do Google, a fim de ajudar as pessoas a encontrar itens relevantes para suas consultas.

Embora seja interessante considerar como os diferentes aplicativos podem cair em diferentes colchetes a esse respeito.

Por exemplo, algumas pessoas já associam a IA ao ChatGPT, e outras definiram parâmetros pessoais nesse aplicativo, que agora lhes fornece respostas personalizadas e personalizadas. Como tal, pode ter menos probabilidade de mudar para, digamos, meta -IA, enquanto a meta ai, como observado, poderia ser visto como mais uma ferramenta social do que o modo de AI do Google, devido à maneira como as pessoas veem a Meta e o Facebook de maneira mais ampla.

Será interessante ver como as pessoas usam cada ferramenta de IA e quais são as perguntas mais comuns para cada uma. As pessoas estão fazendo mais perguntas tópicas a Grok? Eles estão procurando mais informações do produto no Google?

Eu acho que o contexto no qual essas ferramentas são apresentadas importa a esse respeito, embora o que vencer provavelmente seja o que se aproxima das preferências individuais de cada pessoa.

Você assume que a Meta seria melhor colocada nesse aspecto, usando suas informações do Facebook e IG para personalizar suas respostas, enquanto o Google nunca foi realmente ótimo nesse aspecto.

Teremos que esperar e ver o que os comportamentos de uso mostram.

O Google também está adicionando alguns novos truques ao modo IA, incluindo Local visual e cartões de produto (que você pode explorar para obter mais informações) e a capacidade de retomar as pesquisas anteriores por meio de um novo painel lateral.

É interessante ver como cada aplicativo está se aproximando da mudança de IA, e as ferramentas que eles são desenvolvidas para isso e, novamente, também valerá a pena notar como as pessoas usam cada aplicativo e se começam a mesclar seu envolvimento em relação a uma ferramenta principal da IA.

Fonte