Semelhante à forma como toda plataforma está transformando seu foco em vídeo de formato curto nos últimos anos, agora a atenção está se voltando para a IA Chatbots, com o Google sendo o mais recente para adicionar um Interface de estilo chatgpt para pesquisarcomo um meio de capitalizar o aumento do interesse.
https://www.youtube.com/watch?v=qbqzqfovfa8
Como você pode ver neste exemplo, o Google “AI MODE ”na pesquisa do Google permite que você adote uma abordagem mais conversacional para a descoberta da web, com uma interface do usuário do tipo ChatGPT, com a qual você pode conversar como um humano que sabe tudo.
O Google começou a testar seu modo de IA com testadores aprovados de volta em marçoe agora está expandindo o acesso a todos os usuários do Google Labs nos EUA
Conforme por Google:
““Milhões de pessoas estão usando o modo AI Nos laboratórios, pesquisar de novas maneiras – fazendo perguntas mais longas e mais difíceis, usando perguntas de acompanhamento para aprimorar o que eles realmente querem saber e descobrir novos sites e empresas ao longo do caminho. Com base no feedback incrivelmente positivo que estamos recebendo, estamos removendo a lista de espera para que qualquer pessoa nos EUA agora possa obter acesso imediato ao modo IA em laboratórios.”
Parece que houve entusiasmo pelas respostas da IA do Google, que são alimentadas por sua evolução Sistemas de AI de Gêmeos.
Na verdade, houve tanto interesse que o Google também o disponibiliza para usuários regulares do Google, com uma seleção de usuários que não são da Labs nos EUA para obter acesso à opção nas próximas semanas.
Isso vem logo após Meta lançando seu próprio aplicativo AI independenteque permite que os usuários conversem com meta ai e X lançando um App Grok Standalone.
A IA generativa está rapidamente se tornando um elemento -chave de descoberta, embora o CEO da Meta Mark Zuckerberg também notou esta semana O fato de um uso comum estar vendo com a Meta AI é que as pessoas o estão usando como uma tábua para conversar.
Conforme Zuck:
““Uma das principais coisas que vemos as pessoas usando a Meta AI é falar sobre conversas difíceis que elas precisam ter com as pessoas em suas vidas; ‘Estou tendo esse problema com minha namorada. Ajude -me a ter essa conversa: ‘Ou’ Preciso ter uma conversa difícil com meu chefe no trabalho, como tenho essa conversa? ‘ Isso é muito útil. À medida que o loop de personalização entra em ação e a IA começa a conhecê -lo cada vez melhor, isso será realmente muito convincente. ”
Parece que a IA do Google, incorporada à pesquisa, terá um objetivo de descoberta mais definitivo, que o Google Feeding nas informações do produto das listagens de compras do Google, a fim de ajudar as pessoas a encontrar itens relevantes para suas consultas.
Embora seja interessante considerar como os diferentes aplicativos podem cair em diferentes colchetes a esse respeito.
Por exemplo, algumas pessoas já associam a IA ao ChatGPT, e outras definiram parâmetros pessoais nesse aplicativo, que agora lhes fornece respostas personalizadas e personalizadas. Como tal, pode ter menos probabilidade de mudar para, digamos, meta -IA, enquanto a meta ai, como observado, poderia ser visto como mais uma ferramenta social do que o modo de AI do Google, devido à maneira como as pessoas veem a Meta e o Facebook de maneira mais ampla.
Será interessante ver como as pessoas usam cada ferramenta de IA e quais são as perguntas mais comuns para cada uma. As pessoas estão fazendo mais perguntas tópicas a Grok? Eles estão procurando mais informações do produto no Google?
Eu acho que o contexto no qual essas ferramentas são apresentadas importa a esse respeito, embora o que vencer provavelmente seja o que se aproxima das preferências individuais de cada pessoa.
Você assume que a Meta seria melhor colocada nesse aspecto, usando suas informações do Facebook e IG para personalizar suas respostas, enquanto o Google nunca foi realmente ótimo nesse aspecto.
Teremos que esperar e ver o que os comportamentos de uso mostram.
O Google também está adicionando alguns novos truques ao modo IA, incluindo Local visual e cartões de produto (que você pode explorar para obter mais informações) e a capacidade de retomar as pesquisas anteriores por meio de um novo painel lateral.
É interessante ver como cada aplicativo está se aproximando da mudança de IA, e as ferramentas que eles são desenvolvidas para isso e, novamente, também valerá a pena notar como as pessoas usam cada aplicativo e se começam a mesclar seu envolvimento em relação a uma ferramenta principal da IA.