Pular para o conteúdo

O preço do Bitcoin (BTC) deve continuar com o sangramento lento, diz Quinn Thompson

a64b4a945cfc4bc5811ceb9dc96df8c0b821c699

A correção do Bitcoin pode estar apenas começando. De fato, o setor de criptografia como um todo pode estar enfrentando uma grave tendência de baixa que lembra 2022.

“Eu podia nos ver voltando a uma alça de cinco até o final do ano”, disse Quinn Thompson, fundador do fundo de hedge Crypto, Lekker Capital, à Coindesk em entrevista. Uma “alça cinco”, ou seja, um preço entre US $ 50.000 e US $ 59.999, diminuiria substancialmente do nível atual de US $ 83.000 e um declínio de 50% do pico do Bitcoin, pouco acima de US $ 109.000, há mais de dois meses atrás.

“Eu não acho que isso acontece rapidamente, e é por isso que seria muito doloroso e chocante para as pessoas, porque nada sobre as condições atuais do mercado é muito volátil, com grandes liquidações e falhas”, acrescentou Thompson. “É esse tipo de ambiente de mercado diferente, uma moagem lenta que é quase mais insuportável para as pessoas porque elas são como ‘acabou? É o fundo?'”

Thompson, que tinha sido baixa De níveis muito mais altos, chamou repetidamente os anúncios de criptografia da Casa Branca-seja o fundo soberano de riqueza ou a reserva estratégica de bitcoin, ou qualquer coisa intermediária-“Nothingburgers” e “Sell the News” eventos. Ele também tem argumentou A compra constante de bitcoin (MSTR) (MSTR) não é necessariamente otimista para a criptomoeda, pois eles parecem ser a única oferta significativa.

Os quatro ventos de cabeça da economia

Central para a tese de Thompson é a idéia de que as várias políticas do governo Trump provavelmente prejudicarão a economia pelos próximos seis a nove meses.

Primeiro, o Departamento de Eficiência do Governo (DOGE), em seus esforços para reduzir o déficit dos EUA, está empenhado em cortar os gastos do governo – que tem sido um dos maiores impulsionadores do crescimento do emprego nos últimos anos. O mercado de trabalho já estava vacilante quando a equipe de Biden entregou as rédeas a Trump, disse Thompson, e o braço fiscal do novo governo não está mais interessado em sustentar as coisas.

“As pessoas se envolvem na política”, disse Thompson. “Podemos discordar se precisamos do Departamento de Educação ou não. Mas esses dólares estavam sendo impressos e entrando nos bolsos das pessoas, e essas pessoas os gastaram, e saíram de férias e para o supermercado. Portanto, o crescimento foi positivo”.

Elon Musk, a principal força por trás do Doge, disse Na semana passada, ele pretendia cortar US $ 1 trilhão em gastos do governo até o final de maio; Ele também disse que queria cortar 15% dos gastos anuais do governo, o que significa quase US $ 7 trilhões.

Mesmo que Doge falhe em seu objetivo declarado e apenas consegue cortar, digamos, cem bilhões de bilhões ao longo de quatro anos, é provável que os cortes maiores ocorram no início do mandato de Trump, não o fim, argumentou Thompson. Isso significa que o impacto de Doge na economia e no sentimento do consumidor provavelmente será sentido nos próximos meses, independentemente de a agência realmente ter sucesso ou não.

Segundo, a repressão à imigração ilegal na fronteira sul – combinada com a ênfase renovada nas deportações – deve afetar o mercado de trabalho, disse Thompson. A migração é um crescimento positivo porque pressiona os salários; Se esse pool de mão -de -obra secar, os trabalhadores exigirão salários mais altos, que algumas empresas não poderão pagar.

A terceira edição de Thompson é tarifas. O governo Trump continua mudando Suas ameaças tarifárias no dia-a-dia, às vezes promissoras novas, às vezes desligando-as, criando dúvidas sobre se a maioria das tarifas propostas realmente entrará em vigor. Mas o importante das tarifas é que elas criam incerteza para as empresas, o que pode optar por adiar as decisões de investimento ou contratação até que a situação tarifária seja resolvida.

Finalmente, o Federal Reserve não parece estar com pressa de soltar Condições financeiras porque os dados da inflação não foram ótimos. O Banco Central dos EUA reduziu os juros em um ponto percentual completo no final de 2024, para 4,25%-4,5%, e mesmo isso não foi suficiente para empurrar o Bitcoin acima de US $ 110.000. Thompson diz que espera que o Fed corra entre 25 e 75 pontos base em 2025, mas que esses cortes serão espalhados na segunda metade do ano.

“Acho que há muito mais coordenação entre o Tesouro e o Fed do que as pessoas querem acreditar”, disse Thompson. “As pessoas pensaram em Trump e [Fed chair] Powell estaria brigando, mas eles estão realmente da mesma equipe agora. [Secretary of Treasury] Bessent e Trump estão reduzindo o crescimento, e isso ajuda Powell a alcançar uma inflação mais baixa. ”

Quando será o fundo?

Com esses ventos contrários trabalhando contra ativos de risco como ações e bitcoin, é improvável que o setor de criptografia tenha um bom ano, disse Thompson. O fato de a Casa Branca não parecer excessivamente preocupada com uma recessão potencial também é um sinal forte, disse ele.

“Bessent está chegando dizendo: ‘Precisamos corrigir o navio’. E corrigir o navio significa cortar o suco que estava alimentando esses preços de ativos loucos.

Mas quanto tempo Trump provavelmente manterá o curso? Até que se torne muito doloroso e até a base política de Trump diz para ele cortar, ou até o início de 2026 – você não pode levar um país a uma recessão com as eleições de meio de mandato chegando.

“Eu comparo isso a uma queimadura controlada. Eles estão tentando limpar propositalmente o pincel para que não se torne um problema maior. Mas às vezes queimaduras controladas se tornam incêndios florestais”, disse Thompson. “Eu acho que será um longo tipo de trabalho durante o ano, enquanto eles tentam aprovar essas políticas”.



Fonte