Edusc

91e490993231a536382cc8f24a2669c7d02ed877 4000x2666

O secretário do Tesouro dos EUA de Trump, Bessent, aprovou, provavelmente abordando os impostos antes da criptografia

91e490993231a536382cc8f24a2669c7d02ed877

Com sua confirmação no Senado dos EUA por trás dele, Scott Bessent está em vigor para ser o principal funcionário financeiro do governo do presidente Donald Trump, onde ele estará entre os que cumprem as diretrizes criptográficas já estabelecidas pelo presidente na semana passada.

Bessent, um ex -gerente de fundos de hedge, não deu ao setor de criptografia muito para mastigar durante sua audiência de indicação no início deste mês, mas ele é um entusiasta de ativos digitais conhecido. Seu chefe, Trump, já atribuiu -o Uma vaga na equipe designada para organizar o governo federal para um sistema amigável de supervisão.

O Senado votou 68-29 para aprovar a indicação de Bessent na noite de segunda-feira, e ele se juntará oficialmente ao gabinete de Trump quando for jurado para substituir permanentemente o antecessor Janet Yellen. No centro da agenda de Trump está a extensão dos cortes de impostos, para que a prioridade principal possa empurrar criptografia na lista, embora o presidente o tenha incluído entre sua salva de abertura de ordens executivas.

O senador Mike Crapo, um republicano de Idaho que preside o Comitê Financeiro do Senado, chamou Bessent de “uma das mentes mais afiadas do setor de finanças globais” antes da confirmação de segunda-feira, dizendo “seus antecedentes e treinamento são feitos sob medida para esse papel”.

Ordem criptográfica de Trump terá o Tesouro de Bessent assumir um papel em um grupo de trabalho governamental – apoiado por “experiência individual de líderes em ativos digitais e mercados digitais” – para eliminar a estratégia para a política de criptografia dos EUA. Seu departamento está entre os que devem à Casa Branca um relatório em menos de dois meses sobre como modificar os regulamentos existentes ou estabelecer novos no Tesouro, e o grupo mais amplo deve “recomendar propostas regulatórias e legislativas” dentro de seis meses.

Ele também será responsável por apagar o trabalho de criptografia de seu antecessor, dirigido pelo ex -presidente Joe Biden.

A ordem também proíbe trabalhar em uma moeda digital do Banco Central dos EUA (CBDC), que nunca progrediu além do estágio de chute de pneus nos EUA, apesar da adoção e teste entusiasmados por outras jurisdições, incluindo a China.

Como candidato, o ex-chefe do Key Square Group disse aos senadores em sua audiência de confirmação que ele “não viu motivos” para buscar a idéia de um CBDC doméstico, mais carinhosamente para insiders de criptografia que ficaram nervosos, o governo pode perseguir um dólar digital. Mas ele não foi questionado sobre políticas de criptografia.

Ainda assim, Bessent não é estranho aos ativos digitais. Ele escondeu centenas de milhares de dólares de sua riqueza pessoal em um fundo negociado em bolsa de bitcoin (BTC) (ETF), como observado em suas longas divulgações financeiras. Esses ativos foram liquidados quando ele recebeu a indicação de Trump.

No Tesouro, Bessent também está no comando de sua rede de fiscalização de crimes financeiros que buscaram serviços de criptografia com ações de execução e regulamentaçãoespecialmente envolvendo os chamados serviços de mixagem que buscam conceder aos usuários o anonimato, misturando suas transações para dificultar a localização. O braço de crimes financeiros do tesouro se concentrou em ativos digitais como um meio popular de transação em tráfico de pessoas e exploração infantil.

O departamento de Bessent gerencia adicionalmente Sanções financeiras dos EUAque historicamente deram o alcance do governo federal em atividades no exterior, como quando direcionou o dinheiro do mixer em dinheiro com sanções que foram recentemente derrubado no tribunal federal.

Leia sobre: Trump emite uma ordem executiva de criptografia para pavimentar o caminho dos ativos digitais dos EUA



Fonte