Pular para o conteúdo

O Story Protocol é lançado para permitir que as pessoas registrem IP e sejam pagas por isso

eca4a053754157a05ae618a5f164df2789cd3e1d

O Story Protocol lançou seu blockchain focado na propriedade intelectual e o token IP associado na quinta-feira.

O blockchain está posicionado como a “rede de propriedade intelectual do mundo”, fornecendo aos usuários uma maneira de registrar seu IP e rastrear como os outros o usam. O token “$ ip” apropriadamente chamado, que a história anunciou semana passadaé usado para taxas de transação e oferece aos usuários um voto no sistema de governança da plataforma.

“A história está criando um novo padrão para o IP, tornando a classe de ativos de US $ 61 trilhões programáveis ​​para que o IP seja rastreado, protegido e monetizado, permitindo que todos vejam a vantagem”, disse o projeto em comunicado compartilhado com Coindesk.

Até agora, a idéia parece ter pernas – pelo menos com os investidores. A Pip Labs, o desenvolvedor principal da cadeia, levantou US $ 80 milhões em uma rodada de financiamento de risco da Série B, liderada por Andreessen Horowitz (A16Z), elevando o financiamento total do projeto para US $ 140 milhões.

Pip procurou posicionar a história na interseção de blockchain e inteligência artificial, uma maneira de as pessoas rastrearem e serem pagas pelos dados usados ​​para treinar modelos de IA.

“Sem um ótimo IP original, os modelos de IA não se desenvolvem”, disse o co-fundador e CEO da Pip Labs Sy Lee à Coindesk. Hoje, a IA está “tomando, roubando todos os seus dados sem o seu consentimento”, disse ele.

O lançamento da história do Mainnet acompanha o primeiro evento de desbloqueio para o token IP recém-anunciado. “A história está desbloqueando 25% dos 1 bilhão de dólares iniciais, com 58,4% dedicados ao ecossistema e à comunidade, à fundação e aos incentivos iniciais”, de acordo com o projeto.



Fonte