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Os dados mostram que clipes mais longos não estão ganhando tração no Tiktok

Houve uma mudança interessante no consumo de vídeo ultimamente, o que pode afetar sua estratégia de vídeo: vídeos curtos mais longos agora estão aparentemente ganhando mais tração com o público.

Portanto, por vídeos “mais longos”, não estamos falando de uma mudança de volta ao conteúdo de formato longo de 5 minutos ou mais. Mas o que aparentemente está acontecendo, com base nos anúncios de cada aplicativo, é que os consumidores agora estão mais dispostos a se envolver com vídeos de três minutos, em oposição a uploads de 30 segundos.

Em janeiro, Instagram bobinas estendidas para 3 minutosdepois de relatar anteriormente que vídeos por mais de 90 segundos não tiveram um desempenho tão bom, enquanto o YouTube também fez Clipes de 3 minutos elegíveis para o feed de shorts.

60-90 segundos costumavam ser o ponto ideal, mas agora as plataformas estão mudando para clipes um pouco mais longos, com o objetivo de incentivar mais engajamento.

E o mesmo agora é evidente em Tiktok também, como demonstrado em Relatório de pesquisa mais recente do bufferque analisa as tendências de visualização de Tiktok, com base na análise de 1,1 milhão de clipes Tiktok.

Conforme por Buffer:

““Os vídeos do Tiktok com mais de um minuto recebem 63,8% mais tempo de relógio do que vídeos na faixa de 30 a 60 segundos. ”

Estudo de vídeo Buffer Tiktok

Como você pode ver neste gráfico, os vídeos mais longos obtêm mais alcance, por uma grande margem, embora os dados do Buffer não especifiquem um comprimento de vídeo além de um minuto.

O mesmo vale para o tempo de observação, com vídeos mais longos gerando mais engajamento.

Estudo de vídeo Buffer Tiktok

Isso então envia um sinal positivo ao algoritmo de Tiktok de que esse é um conteúdo relevante e envolvente, o que provavelmente também influencia o primeiro gráfico acima.

Então, essencialmente, Tiktok está vendo a mesma mudança que outras plataformas, em vídeos curtos mais longos recebendo mais atenção. Novamente, isso não significa que você deve postar épicos de formato longo no aplicativo (o limite de upload da Tiktok é de 10 minutos), mas pode fornecer alguma comida adicional para pensar em relação ao que está impulsionando o engajamento e como você pode maximizar seus esforços de vídeo.

Você pode ler o relatório de estudo completo do buffer aqui.

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