Os promotores dos EUA acusaram um homem canadense de 22 anos de roubar US $ 65 milhões em criptografia através de dois hacks de finanças descentralizadas separadas (Defi)-o 2021 Exploração financeira indexada e o 2023 Kyberswap Hack.
Em uma acusação recém-inserida Arquivado no Distrito Leste de Nova York (Edny), os promotores dizem que Andy “Andy” Medjedovic foi o mentor por trás das duas façanhas. Embora o suposto papel de Medjedovic na exploração de Kyberswap fosse anteriormente desconhecido, ele tem admitido publicamente Para ser o atacante financeiro indexado, limpando US $ 16 milhões da plataforma Defi quando ele ainda era adolescente.
Medjedovic fez pouco para esconder seu identidade como o hacker de finanças indexado Porque ele professou acreditar que não estava realmente fazendo nada ilegal. Outro hacker Defi, Avraham “Avi” Eisenberg, assumiu uma posição semelhante de “código é lei” após sua exploração de Mango Markets de 2022, alegando que desviar US $ 110 milhões da troca descentralizada foi um jogo justo. Um júri de Nova York discordouAssim, Encontrando Eisenberg culpado de manipulação de fraude e mercado. Ele será condenado ainda este ano e enfrentará até 20 anos de prisão.
Medjedovic está em fuga desde dezembro de 2021, quando um tribunal canadense emitiu um mandado de prisão. Em 2023, ele disse a um repórter defi llama Que era “exaustivo” vivendo como um fugitivo, dizendo que ele estava pulando pela Europa, América do Sul e uma nação insular sem nome, enquanto estava no LAM. Um porta -voz do Distrito Leste de Nova York (Edny) disse a Coindesk que Medjedovic permanece “em geral” e não se acredita estar nos EUA
Oito meses depois de dizer ao mesmo repórter que ele agora era um hacker branco, os promotores dizem Medjedovic roubou cerca de US $ 50 milhões da Kyberswap. De acordo com a acusação, Medjedovic planejou o hack de Kyberswap por meses antes de agir, escrevendo para si mesmo “Encontre tempo para atacar!” e criando um plano de “pós-exploração” para si mesmo.
Em um arquivo, Medjedovic supostamente refletiu em seus erros passados, escrevendo “indo correr / sim / acaso de ser pego
Medjedovic foi acusado de uma acusação de fraude eletrônica, uma acusação de dano não autorizado a um computador protegido, uma acusação de tentativa de extorsão da Lei de Hobbs, uma contagem de conspiração para lavagem de dinheiro e uma acusação de lavagem de dinheiro. Ele enfrenta uma pena máxima de 90 anos de prisão.