Pular para o conteúdo

Pedro Severino é transferido para o quarto

Segundo nota, familiares desejam manter privacidade; atleta sofreu grave acidente no dia 4 de março Pedro Severino está em processo para retirar ventilação mecânica
O Hospital da Unimed Ribeirão Preto (SP) divulgou na noite desta segunda-feira que o atacante Pedro Severino, de 19 anos, foi transferido da UTI para o quarto.
O jogador do Red Bull Bragantino está na unidade desde 6 de março após ser transferido de Americana (SP), onde sofreu um grave acidente no dia 4 de março.
Na última atualização médica, na sexta-feira passada, o hospital informou que o atleta permanece em estado grave, mas com estabilidade clínica, sem necessidade de sedativos, e que o tratamento iniciou processo para retirar a ventilação mecânica.
Pedro Severino, atacante do Botafogo-SP
Gabriel Cordeiro/Divulgação/Agência Botafogo
Confira na íntegra do boletim desta segunda
“A Unimed Ribeirão Preto informa que, a pedido da família do paciente Pedro Henrique Severino, não serão mais divulgadas, momentaneamente, atualizações sobre o estado de saúde do jogador. O motivo é que a família atravessa há 13 dias um momento difícil e de fragilidade emocional e, apenas por isso, solicita a compreensão e respeito de todos para preservar sua privacidade.
Agradecemos o interesse e o apoio da imprensa até o momento e reforçamos que também não será possível o agendamento de declarações públicas sobre o caso. Entretanto, em qualquer mudança de conduta para o caso, avisaremos à imprensa, imediatamente.
Contamos com a colaboração de todos em respeito ao pedido da família do jogador.
Obs. Pedro Henrique Severino sofreu acidente em 4 de março e foi transferido para o Hospital Unimed Ribeirão Preto no dia 6 de de março, onde permanece internado na ala de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.”
Ambulância que levou Pedro Severino, atacante do RB Bragantino, a Ribeirão Preto
Patrícia Boneli/EPTV
O acidente
O acidente com o atacante Pedro Severino foi por volta das 5h. O carro em que ele estava com o meia Pedro Castro, de 18 anos, também do Bragantino, bateu na traseira de um caminhão.
O motorista, contratado pelo pai de Lucas para levar os garotos de Ribeirão Preto, onde estavam em folga com as famílias, ao CT do Massa Bruta, em Atibaia (SP), disse à Polícia Civil de Americana que havia descansado na véspera da viagem, das 18h de segunda-feira às 2h de terça, mas dormiu ao volante. O teste do bafômetro deu resultado 0,0, isto é, sem consumo de álcool. Os jogadores também dormiam no momento da batida.
Motorista que levava jogadores diz em depoimento que dormiu no momento do acidente
Severino estava no banco passageiro e ia para o primeiro treino dele no novo clube, já que havia sido emprestado pelo Botafogo-SP, onde foi formado, no dia 27 de fevereiro.
Castro, no banco traseiro, também foi formado pelo Tricolor e já estava no Bragantino desde 2023. Ele teve escoriações leves e, após atendimento em Americana, foi levado a um hospital em São Paulo, onde foi constatada fratura na vértebra cervical. O jogador teve alta e já está em Ribeirão Preto com a família, usando um colete de proteção.
Carro que levava os jogadores do Red Bull Bragantino
Paula Nacasaki/ O Liberal
Quem é Pedro Severino?
Apontado como uma das promessas do Botafogo-SP e com contrato até dezembro de 2027, Pedro Severino é filho do ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Tricolor.
Em 2023, disputou um jogo na Série B com o time principal, na última rodada, contra o Londrina. Em 2024, quando teve mais chances no elenco profissional durante a Copa Paulista, Pedro fez quatro gols, entre eles dois no mesmo jogo no clássico contra o Comercial, e foi o artilheiro do time no campeonato. Ele também jogou contra o Ceará na segunda divisão nacional.
Botafogo-SP goleia Comercial com dois de Pedro Severino
Neste ano, fez uma partida no Paulistão, no empate por 1 a 1 com o Água Santa. Na última Copinha, disputou quatro jogos e fez um gol.
O pai dele, Lucas, também iniciou nas categorias de base do Pantera, onde jogou dos nove aos 19 ano. Ele estreou no profissional aos 16 anos e foi convocado para seleção brasileira de base ainda defendendo o Tricolor.
Pedro Severino comemora gol pelo Botafogo-SP contra o Comercial
Raul Ramos/Agência Botafogo-SP
Também disputou os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, onde fez parte do time de Alex e Ronaldinho Gaúcho. Ainda atuou por Athletico-PR, Cruzeiro, Rennes-FRA, Gamba Osaka-JAP, FC Tokyo-JAP e Corinthians.