Em nota, clube diz que Federação Equatoriana “se desculpou por qualquer mal-entendido” O que esperar do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes?
O Flamengo emitiu uma nova nota oficial sobre Plata na noite desta terça-feira e informou que o atacante será desconvocado pela seleção do Equador para retornar ao Rio de Janeiro na sexta e continuar a recuperação do edema ósseo no joelho direito. A expectativa interna no clube é que o jogador volte a jogar pelo Rubro-Negro na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
+ Presidente da Federação Equatoriana diz que tudo feito com Plata tinha “conhecimento do Fla”
+ Jorginho chega ao Rio nesta sexta para fazer exames e assinar com o Flamengo
Gonzalo Plata pela seleção do Equador
Divulgação
Nesta terça, o presidente da Federação Equatoriana de Futebol rebateu o Flamengo e disse que nada foi feito sem o conhecimento do clube, o que o Rubro-Negro nega. Mais tarde, houve uma reunião online entre o departamento médico brasileiro e o da seleção equatoriana, onde as arestas foram aparadas. A nota oficial disse que a federação “apresentou suas considerações e se desculpou por qualquer mal-entendido ocorrido ao longo do processo”.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Flamengo
Uma vez convocado, Plata é obrigado a se apresentar à seleção sob pena de suspensão da Fifa. Ele viajou para Guayaquil na última segunda-feira, mas não treinou com os companheiros no estádio George Capwell, casa do Emelec, de olho no jogo contra o Brasil na próxima quinta. O atacante ficou no hotel, onde apareceu em um vídeo da concentração ao lado de companheiros, e o ge apurou que ele pediu internamente para ser desconvocado pelo técnico Sebastián Beccacece.
Plata na concentração da seleção do Equador
Reprodução
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Veja a nota oficial:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gonzalo Plata retornará ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (6) para dar continuidade ao tratamento no joelho direito com o Departamento Médico do clube, com o objetivo de estar em plenas condições para disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
A decisão foi tomada após reunião entre os departamentos médicos do Flamengo e da seleção equatoriana, realizada na tarde desta terça-feira (3), em clima de cordialidade. Na ocasião, a Federação Equatoriana de Futebol apresentou suas considerações e se desculpou por qualquer mal-entendido ocorrido ao longo do processo.
O Flamengo agradece à federação pela compreensão e pelo diálogo construtivo no desfecho do caso”.
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv