Pular para o conteúdo

Por que as tarifas de Trump podem realmente ser boas para o Bitcoin

5e7513b79cd51225f82f96f26c78b6299e71a833

Até agora, os mercados de criptografia não se comportaram como esperado sob o governo Trump. Os investidores esperavam que a reforma regulatória e as políticas como uma reserva estratégica de Bitcoin aumentassem os preços consideravelmente mais altos. Mas tem sido o oposto. O Bitcoin caiu de altos bem acima de US $ 100.000 no início do ano para uma calha em meados dos anos 80.000 durante a maior parte de março.

Os preços da criptografia sofreram estar cada vez mais correlacionados com ativos tradicionais, como ações e títulos, que foram atingidos pela incerteza macroeconômica. Tarifas – sobretaxa os EUA sobre importações de outros países – têm Wall Street preocupado com uma recessão global. Os investidores criptográficos estão se afastando dos ativos de criptografia, que são vistos como relativamente arriscados.

“Isso é tudo sobre os mercados ” apetite de risco ‘que continua se deteriorando e, por enquanto, leva uma cunha entre ativos de criptografia e ouro, que continua a ser o’ refúgio seguro ‘de escolha”, disse Marc Ostwald, economista -chefe e estrategista global da Adm Investor Services International.

““[That’s] Em grande parte, impulsionada pelos gerentes de reserva de FX do Banco Central, que buscam reduzir a exposição ao USD, que há muito tempo é uma fonte de preocupação para eles. ”

À medida que o sistema financeiro e comercial global se torna mais fragmentado, os investidores estão buscando alternativas a ativos mais arriscados, incluindo dólares. Por enquanto, isso significa recorrer ao ouro, que aumentou 18% no ano.

Mas isso pode mudar, disse Omid Malekan, professor adjunto da Columbia Business School e autor de “A história da blockchain: um guia para iniciantes para a tecnologia que ninguém entende”. O Bitcoin pode ser o novo ouro em breve.

“Eu acho que o inteiro [future] é incerto e, de certa forma, desconhecida, porque existem muitas correntes transversais e a criptografia e as tarifas são novas. Algumas pessoas argumentam que a criptografia é apenas um ativo tecnológico de risco e seria vendido devido a tarifas. Mas o Bitcoin encontrou o pé em alguns círculos como ‘ouro digital’ e a variedade física está subindo nas notícias da tarifa. Então, qual será? ”

Em outras palavras, a incerteza econômica pode levar os investidores a procurar bitcoin, assim como procuraram ouro nos últimos meses.

Outra nota de positividade: o impacto das tarifas na criptografia pode estar “precificado” e o pior já pode ter acabado, disse Zach Pandl, chefe de pesquisa da GrayScale, uma empresa líder em gestão de ativos de criptografia.

O presidente Trump deve anunciar tarifas nos EUA na quarta -feira, 2 de abril, às 16:00 ET – o que é conhecido como “Dia da Libertação.” Segundo relatos, ele estabelecerá “tarifas recíprocas” contra 15 países que cobraram tarifas contra os EUA, incluindo China, Canadá e México.

Até agora, as tarifas de estimativas de Pandl levaram 2% de desconto em crescimento econômico este ano. Mas o Dia da Libertação pode realmente impedir o pior da dor sentido nos mercados financeiros. “Se virmos um anúncio [on Wednesday] Isso é difícil, mas faseado, e focado nos 15 países que eles parecem estar segmentando, minha expectativa é que os mercados se unam nessas notícias ”, disse Pandl à Coindesk.

“Potencialmente, uma vez que passarmos por esse anúncio, os mercados de criptografia podem se concentrar nos fundamentos que são muito positivos”.

Pandl disse anúncios Como o IPO do Circle Não estaria acontecendo se as instituições não tivessem um alto grau de confiança no setor de ativos digitais e nas políticas ao seu redor.

Além disso, Pandl, ex-macroeconomista da Goldman Sachs, acredita que as tarifas aumentarão o apetite por moedas que não são dólares.

“Acho que as tarifas enfraquecerão o papel dominante do dólar e criarão espaço para concorrentes, incluindo o Bitcoin. Os preços caíram no curto prazo. Mas os primeiros meses do governo Trump levantaram minha condenação a longo prazo para o Bitcoin como um ativo monetário global”.

Pendl ainda acredita que o Bitcoin atingirá novos máximos de todos os tempos este ano, apesar do pessimismo atual em torno dos preços. “Eu não teria deixado meu emprego na Wall Street se não achasse que o Bitcoin seria o vencedor a longo prazo”, disse ele.



Fonte