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Presidente da Crypto.com, Eric Anziani, sobre os ambiciosos planos globais da bolsa

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Poucas trocas de criptografia estão tão ocupadas nos últimos meses quanto Crypto.com.

A empresa recebeu recentemente uma licença da MICA para operar na UE e também em dezembro retirou voluntariamente o processo que entrou com a SEC Depois de receber um aviso de Wells da agência no verão passado (a retirada aconteceu apenas um dia depois que o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, se reuniu com o então presidente eleito Donald Trump em Mar-A-Lago). Pouco tempo depois dessa reunião, a bolsa anunciou que iria entrar novamente no negócio de intercâmbio institucional dos EUA depois abandonando-o em meados de 2023 Devido à “demanda limitada”.

A Crypto.com também disse em janeiro que permitiria que seus clientes americanos negociassem ações e ETFs, além da criptografia, e adquirissem várias corretoras para criar suas ofertas. E Crypto.com continuou muito ativo na frente de direitos de nomeação esportiva, anunciando acordos com a Fórmula 1 e a UEFA Champions League para desenvolver ainda mais seu monumental US $ 700 milhões para renomear o estádio de Los Angeles Lakers em 2021.

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Aqui, o presidente da Crypto.com, Eric Anziani, que será um orador da Consensus Hong Kong, discute os planos mais recentes de sua empresa e a importância da Ásia para o futuro de Crypto.com.

Esta entrevista foi condensada e editada levemente para maior clareza.

Quais são os planos da Crypto.com para a UE agora que recebeu uma licença de mica?

Ficamos extremamente orgulhosos de ter sido o primeiro grande provedor global de serviços de ativos de criptografia a receber uma licença MICA, o que significa que podemos fornecer nossa gama líder de mercado de serviços criptográficos em toda a UE sob uma estrutura simplificada e robusta, trazendo um grau de transparência significativamente melhorado para o setor.

Sempre apoiamos a mica e acreditamos que ela criará confiança e estabelecerá um sentimento mais uniformizado para a regulamentação de nossa indústria em toda a UE, além de proteger os consumidores e ajudar a avançar a inovação. A UE é um centro crescente e vital para investimentos em criptografia, e esperamos oferecer mais de nossos produtos e serviços aos nossos milhões de usuários da UE.

O que você pode dizer sobre a retirada da Crypto.com de seu processo contra a SEC?

Retiramos nossa ação contra a SEC, dada a nossa intenção de trabalhar com a administração de entrada em uma estrutura regulatória para a indústria.

Quais são seus principais objetivos de próximo e longo prazo para Crypto.com?

Temos um ano emocionante e movimentado à frente, enquanto avançamos com nossa visão para oferecer aos usuários a plataforma mais abrangente para uma ampla gama de serviços de investimento financeiro. A chave para o nosso sucesso é nosso foco no desenvolvimento de produtos. Nós lançamos nosso 2025 Roteiro No final do ano passado, detalhando nossas metas e estratégia de produtos para o próximo ano, a maioria dos quais gira em torno da ampliação de nosso portfólio de produtos e serviços, integrando ofertas que antes estavam confinadas aos serviços financeiros tradicionais, como ações, programas bancários e cartões, no Crypto.com.

Também anunciamos recentemente a aquisição de várias corretoras, como Capital de vigilância e Diretores de Óriono que nos permitirá expandir ainda mais esses serviços. E nós também lançou recentemente as negociações de ações e ETF nos EUA. Vemos uma oportunidade significativa de não apenas continuar a servir e liderar o mercado de criptografia, mas para ser uma força motriz na ponte efetivamente em finanças tradicionais e digitais.

Qual é a mais recente estratégia da Crypto.com em relação aos acordos de direitos de nomeação esportiva?

Nossas parcerias esportivas exclusivas desempenharam um papel fundamental em tornar o Crypto.com uma das marcas mais conhecidas e confiáveis ​​em todo o mundo. Temos muitas parcerias esportivas de longa data com marcas com as quais estamos honrados em trabalhar e, nos últimos meses, anunciamos o Renovação da nossa parceria F1 até 2030, além de se tornar o primeiro e exclusivo Global Cryptocurrency Platform Partner da UEFA Champions League.

Que papel você vê na Ásia desempenhando na economia global de criptografia?

A Ásia sempre foi um mercado importante para nós. Estamos orgulhosamente sediados em Cingapura e licenciados pela Autoridade Monetária de Cingapura – um líder global em regulamentação eficaz de criptografia. O número de pessoas “digitalmente nativas” na região da Ásia-Pacífico, particularmente entre as gerações mais jovens, está crescendo o tempo todo, o que significa que há um grupo crescente de usuários que estão apoiando esse crescimento no consumo digital e isso só continuará expandindo e contribuindo para o desenvolvimento da indústria de criptografia.

Há também um enorme pool de talentos de jovens empreendedores de tecnologia, e é por isso que optamos por montar nosso laboratório de inovação global em Cingapura, tornando-o nosso hub de P&D designado. A equipe do laboratório está experimentando tecnologias de fronteira e identificando novos aplicativos para blockchain, web3 e IA.

Quais são os maiores desafios para o desenvolvimento da Web3 na Ásia?

A região da Ásia possui uma demografia financeira complexa que inclui uma população significativa ou não bancada, juntamente com uma população digital com alta conectividade móvel e penetração de smartphones. Então, para nós, também é sobre como alcançamos aqueles que foram historicamente mal atendidos e oferecem a eles as ferramentas financeiras e as oportunidades de que precisam.

Muita parte dessa expansão se resume a ambientes regulatórios-por exemplo, lugares como Cingapura implementaram regulamentos claros, robustos e favoráveis ​​à inovação, permitindo o estabelecimento de plataformas seguras e confiáveis. Mas outras jurisdições regionais ainda estão atrasados ​​em estruturas regulatórias claras para trocas e ativos digitais.

Você está profundamente envolvido no mundo da blockchain e start-up em Cingapura através de várias organizações. Quais são as suas principais prioridades lá para 2025?

Cingapura é nossa sede global, e estamos muito orgulhosos de fazer parte da florescente comunidade digital e da comunidade de fintech de Cingapura. Trabalhamos com reguladores e participantes do setor, com o objetivo de construir um ecossistema inovador e responsável da Web3, equilibrando as necessidades da indústria para clareza regulatória e políticas adequadas para o propósito, bem como a integridade do mercado e a proteção do consumidor.

Entrando em 2025, continuamos a desempenhar um papel de liderança no apoio a players locais e associações do setor a se envolver construtivamente com as autoridades sobre tópicos como proteção ao consumidor, golpes, estoque e publicidade responsável por meio de oficinas, grupos focais e documentos do setor.

O desenvolvimento de talentos também é um foco importante para nós. Por exemplo, éramos um parceiro do setor da GFTN (Global Financial Technology Network, anteriormente elevandi, e organizador do Festival Fintech de Cingapura) para o seu programa inaugural de Guardiões da Blockchain em 2024. Este programa intensivo de dez semanas para estudantes de pré-universidade apontado para desenvolver A próxima geração de líderes de fintech com os duplos conjuntos de habilidades de salvamento de ativos digitais e uma mentalidade robusta de conformidade.

O que você está mais animado para discutir no palco no consenso Hong Kong?

Entramos em 2025 com uma mentalidade realmente positiva. A indústria virou uma esquina no último ano, chegando ao mercado de baixa e provando sua resiliência mais uma vez. Estou ansioso para discutir todas as inovações e produtos incríveis que serão introduzidos no espaço de ativos digitais este ano, o que isso significa para a adoção de criptomoedas e como continuamos a mainstreaming criptografia e a ponte de tecnologias financeiras.

Há mais alguma coisa que você acha importante para mencionar?

Mais jurisdições globalmente estão focadas no projeto de regulamentação eficaz, que ainda mais a inovação responsável e melhorará a confiança do consumidor e da institucional em nosso setor. Isso será vital para aumentar a adoção e incentivar ainda mais as instituições financeiras tradicionais a se envolverem com tecnologias de blockchain e ativos digitais – uma tendência emocionante que veremos muito mais em 2025.



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