Arbitrum concede a maior doação da Fundação à Lotte, a Megacorp sul-coreana

fbb4f2b0dcfaa3e9fdf105c50a9687e41705f254

A Arbitrum, a maior rede de camada 2 no topo do Ethereum, concedeu sua maior doação para desenvolvedores ao Lotte Group, o conglomerado sul-coreano multibilionário conhecido por seu vasto portfólio de shopping centers, empresas de mídia e propriedades de entretenimento. De acordo com o Offchain Labs, o desenvolvedor por trás do Arbitrum, a concessão consolida o Arbitrum como o principal fornecedor de infraestrutura de blockchain para o Caliverse, a plataforma de jogos do metaverso da Lotte.

Offchain Labs compartilhou a novidade na CES 2025, a feira de tecnologia que acontece esta semana em Las Vegas, Nevada. Um representante da empresa recusou-se a divulgar o tamanho exato da subvenção “nesta fase”. Foi tecnicamente concedido pela Arbitrum Foundation, sem fins lucrativos, que distribui periodicamente doações em tokens $ARB para ajudar a estimular o desenvolvimento no ecossistema Arbitrum.

“Lotte é a maior beneficiária de subsídios da Fundação Arbitrum até o momento. E estamos orgulhosos de trabalhar com parceiros tão alinhados com a nossa visão”, disse John Park, chefe da Coreia da Fundação Arbitrum.

A integração do Arbitrum da Lotte poderia sinalizar um interesse renovado de empresas tradicionais na construção de mundos virtuais baseados em blockchain – o conceito de “metaverso” que ganhou destaque há alguns anos, mas desde então se tornou menos importante para muitos tecnólogos e investidores. Lotte mostrou pela primeira vez interesse em lançar produtos relacionados ao metaverso em 2022 e anunciou que estava entrando em uma “parceria estratégica” com a Arbitrum ano passado.

Caliverse é principalmente um local onde a megaempresa sul-coreana faz experiências com tendências tecnológicas emergentes, como inteligência artificial, realidade virtual e criptografia. Os usuários do Caliverse podem explorar mundos virtuais com diferentes tipos de conteúdo de mídia e experiências de compras futurísticas. O aplicativo atualmente apresenta conteúdo de uma variedade de grandes marcas, desde 7-Eleven até o festival de música Tomorrowland. Grande parte do conteúdo do Caliverse vem de empresas de moda e beleza como Givenchy, MCM e L’Occitane.

Atualmente, os usuários podem comprar essas marcas ou assistir a shows e outros tipos de mídia no aplicativo Caliverse. A nova integração com o Arbitrum significa que os usuários do blockchain poderão pagar por determinados serviços usando criptografia, e sistemas como transações no jogo poderão começar a funcionar na cadeia.

O blockchain Arbitrum se tornou uma escolha popular entre as plataformas de jogos, com a rede experimentando um crescimento de 72% ano a ano em 2024 para jogos, de acordo com o Offchain Labs. De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado pela empresa com a CoinDesk, a Arbitrum atualmente hospeda 119 títulos de jogos e 23 blockchains focados em jogos por meio de sua pilha Arbitrum Orbit, um kit de ferramentas personalizável que permite aos desenvolvedores criar seus próprios blockchains com base na tecnologia da Arbitrum.

“O blockchain da Arbitrrum é o local ideal para Lotte Caliverse, oferecendo tempos de bloqueio de 250 ms líderes do setor que garantem desempenho de alta qualidade em mundos virtuais e experiências de jogos”, disse Steven Goldfeder, cofundador e CEO da Offchain Labs. “Com o Arbitrum agora alimentando o Lotte Caliverse, as transações no jogo serão perfeitamente integradas na cadeia e eliminarão a latência das transações, proporcionando aos usuários uma experiência tranquila e amigável ao consumidor que estabelece um novo padrão para interações baseadas no Arbitrum em mundos virtuais.”

Leia mais: Plataforma de negociação Robinhood e Layer-2 Arbitrum se unem para oferecer swaps aos usuários



Fonte