
As ações da Bitcoin Miner Mara Holdings (MARA) saltaram quase 4% nas negociações pós-mercado depois que a empresa registrou receita recorde no seu segundo trimestre, superando as expectativas de Wall Street.
Mara registrou uma receita de US $ 238,5 milhões, um aumento de 64% de US $ 145,1 milhões no mesmo trimestre do ano anterior, de acordo com um Apresentação de ganhos. A empresa de mineração disse que o aumento ocorreu principalmente devido a um aumento de 50% no preço médio do Bitcoin durante o trimestre. A receita de Mara também supera a estimativa média de analistas de US $ 227,9 milhões, de acordo com os dados do FactSet.
A empresa extraiu 2.358 bitcoin no trimestre, um aumento de 3% em relação ao trimestre anterior. As máquinas de hashrate ou mineração energizadas atualmente online aumentaram 6%, para 57,4 EH/S. Mara pretende atingir 75 eh/s até o final deste ano.
O mineiro, que começou a comprar bitcoin no mercado aberto, atualmente possui quase 50.000 BTC em seu balanço, tornando-o a segunda maior empresa de capital aberto, após a estratégia (MSTR), a manter o Bitcoin em seu tesouro. No preço atual de US $ 117.618, as participações valiam quase US $ 6 bilhões.
No entanto, ao contrário de muitas outras empresas do Tesouro de Bitcoin, a empresa disse que não apenas mantém o BTC em seu balanço; Em vez disso, os gerencia ativamente. Possui cerca de 31% ou 15.550 Bitcoin emprestados, gerenciados ou prometidos ativamente como garantia como parte de sua gestão do Tesouro.
“Somos mais do que uma empresa do Tesouro de Bitcoin”, disse Mara na carta. “E como somos operadores, não apenas titulares, vemos o Bitcoin como um ativo produtivo. Implantamos ativamente partes de nossas participações para melhorar os retornos e fortalecer nossa posição de capital de longo prazo”, acrescentou.





