
A empresa focada em inteligência artificial CoreWeave levantou US $ 1,5 bilhão para sua oferta pública inicial (IPO), avaliando a empresa em aproximadamente US $ 23 bilhões, Bloomberg relatou na quinta à noite, confirmando Relatórios anteriores que havia reduzido seu IPO.
O fornecedor da nuvem vendeu 37,5 milhões de ações a US $ 40 cada. Inicialmente, planejava vender 49 milhões de ações a US $ 47 a US $ 55 cada, mas um mercado de ações mais fraco do que o esperado representava dificuldades para a empresa.
A empresa procurado inicialmente Para arrecadar US $ 4 bilhões em uma avaliação de US $ 35 bilhões, relatando US $ 1,9 bilhão em receita no ano passado, mas ainda vendo uma perda líquida de quase US $ 900 milhões.
A IA Powerhouse Nvidia, um investidor em CoreWeave, está ancorando o IPO com um pedido de US $ 250 milhões, informou a Bloomberg, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.
CoreWeave está intimamente ligado ao Bitcoin Miner Corescientific, que atingiu um acordo multibilionário com a empresa de Nova Jersey para expandir suas capacidades de inteligência artificial.
O preço das ações da NVIDIA caiu 12% desde o início do ano, as informações relatadas no final da quinta-feira, refletindo uma fraqueza mais ampla nas empresas focadas na IA.
Atualização (28 de março de 2025, 00:20 UTC): Adiciona detalhes adicionais.





