
A empresa de IA japonesa Quantum Solutions está pronta para começar a investir em Bitcoin (BTC) por meio de sua subsidiária de Hong Kong, GPT Pals Studio, disse a empresa em um Comunicado de imprensa.
A decisão, aprovada em uma reunião do conselho em 23 de julho, inclui planos de comprar inicialmente até US $ 10 milhões em BTC usando fundos emprestados. A empresa pretende construir um tesouro de até 3.000 BTC, atualmente no valor de US $ 354 milhões, nos próximos 12 meses.
A empresa citou a depreciação de moedas fiduciárias, como o iene e a crescente incerteza financeira global como os principais fatores por trás da mudança. Até agora, nem o GPT nem nenhuma de suas subsidiárias incluíam ativos digitais em seus balanços.
“Para gerenciar com eficiência os fundos excedentes gerados a partir de empresas existentes, diversifique nosso portfólio de ativos para fortalecer nossa base financeira, preservar o valor em relação aos riscos de médio a longo prazo e reduzir os riscos cambiais, decidimos adicionar bitcoin aos nossos ativos de reserva”, escreveu a empresa.
Essa nova linha de negócios será regida por uma política de investimento em fases e uma conta dedicada no Hashkey de Crypto Exchange.
Tesouro de Bitcoin tem crescido no Japão como o país Os rendimentos dos títulos continuam subindo. A Metaplanet, a maior empresa do Tesouro do Bitcoin do Japão, atualmente possui 16.352 BTC em seu balanço, e o número de empresas do país que mantém a criptomoeda tem surgido.
Eles agora incluem Nexon, Remixpoint, Conivene, SBC Medical Group Holdings, Anap Holdings e outros, de acordo com BitcoIntrereasuries dados. Essas empresas detêm 19.623 BTC no total.
O número ainda é pequeno quando comparado ao valor total mantido pela maior empresa corporativa do Tesouro do Bitcoin do mundo, a estratégia, que detém 607.770 BTC em seu balanço.





