Vice-líder das Eliminatórias, seleção equatoriana recebe o Brasil às 20h desta quinta-feira Carlo Ancelotti elogia o trabalho do técnico do Equador
O Brasil terá uma tarefa complicada nesta quinta-feira, às 20h. Em Guayaquil, a seleção brasileira tem a missão de furar a defesa do Equador, a melhor das Eliminatórias da América do Sul. Os equatorianos sofreram somente cinco gols em 14 jogos, onze a menos que a Seleção. O ge acompanha o duelo em tempo real.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Seleção do Equador em duelo com a Venezuela
Franklin Jacome/Getty Images
O Equador pode conquistar a vaga na Copa do Mundo de 2026 com uma vitória sobre o Brasil. Para isso, os equatorianos precisam de um empate no duelo entre Venezuela e Bolívia, às 19h de sexta-feira.
Em casa, o Equador busca uma revanche contra o Brasil. Na 7ª rodada das Eliminatórias, Rodrygo fez o gol do 1 a 0 da seleção brasileira no Couto Pereira.
+ Veja a tabela das Eliminatórias da América do Sul
Ancelotti elogia Estêvão, mas destaca cuidado com o futuro do jovem
Agora, na estreia de Ancelotti, a Seleção precisa vencer da melhor defesa das Eliminatórias da América do Sul. Em 14 jogos, o Equador sofreu somente cinco gols. O Brasil, na mesma quantidade de partidas, sofreu 16, a defesa mais vazada entre as seis primeiras seleções.
Equador x Brasil nas Eliminatórias
Se a defesa do Brasil sofre mais gols que a do Equador, o ataque brasileiro é melhor. São 20 gols marcados nas Eliminatórias, sete a mais que os equatorianos.
+ Novidade da Seleção, Alexsandro se emociona com convocação: “Não quero chegar para passear”
Seleção do Equador em duelo com a Venezuela
Franklin Jacome/Getty Images
A defesa do Equador é composta pelo goleiro Galíndez, vice-campeão argentino com o Huracán; pelos zagueiros Pacho, campeão da Champions com o PSG, Hincapié, do Leverkusen, e Félix Torres, do Corinthians; e nas alas com Estupiñán, do Brighton, e Ordóñez, do Brugge.
Além dos defensores, o Equador também tem os volantes Moisés Caicedo, campeão da Liga Conferência com o Chelsea, Pedro Vite, vice da Liga dos Campeões da Concacaf com o Vancouver Whitecaps, e Alan Franco, do Atlético-MG.
Brasil e Equador enfrentam-se às 20h desta quinta-feira no Monumental de Guayaquil pela 15ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O ge acompanha o duelo em tempo real.
