Matteo nasceu no dia 16 de maio. Número 2 do mundo no Beach Tennis terá nova dupla para duas próximas competições da temporada André Baran venceu “quase depressão” para se tornar top 5 do mundo no beach tennis
Mudança. A palavra resume bem a temporada de André Baran, número 2 do mundo no beach tennis. Além de conciliar a rotina do esporte com a paternidade, o atleta do Praia Clube anunciou o fim da parceria com o italiano Michele Cappelletti, com quem foi campeão mundial em 2024 e assumiu pela primeira vez o topo do ranking mundial.
Baran confirmou inscrição com o também brasileiro Felipe Loch para os próximos dois torneios da temporada. A estreia da dupla será a partir desta quinta-feira, na disputa do BT400 de Palmas, no Tocantins. A competição vale 400 pontos para a dupla campeã e uma premiação em dinheiro de 35 mil dólares. As finais estão previstas para sábado.
+ Última dupla de Guga no tênis, André Baran venceu “quase depressão” para se tornar top 5 do mundo no beach tennis
Chegada do filho
André Baran, Beach Tennis, filho
Arquivo Pessoal
Ao lado da esposa, o tenista viu o nascimento de seu primeiro filho, Matteo, nos Estados Unidos no dia 16 de maio. Para acompanhar o parto, Baran ficou fora da disputa do Sand Series disputado nas Ilhas Reunião, no Oceano Índico.
Ele voltou às quadras uma semana depois no Sand Series Gran Canaria, em Las Palmas, na Espanha e foi eliminado nas oitavas de final.
— Foi o momento mais especial da minha vida. Estávamos muito ansiosos para a chegada do Matteo e foi tudo incrível, estamos muito felizes. Espero usar toda essa energia e motivação para seguir jogando em alto nível e dando o melhor de mim para poder dedicar quem sabe o primeiro título a ele — disse André.
Troca de dupla
André Baran, Beach Tennis
Mauricio Nunes
O fim da parceria com Michele Cappelletti foi feito na semana passada. André Baran jogou duas temporadas com o italiano. Ao todo, foram 13 títulos com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF).
— Sabemos como o beach tennis é dinâmico e precisamos nos adaptar o mais rápido possível às situações que se apresentam. Estou muito motivado para dividir quadra com o Felipe, que é um menino de muito futuro, e seguramente vai dar o seu melhor para que a gente faça uma grande competição juntos. O entrosamento virá com o tempo ao longo das partidas, mas estou confiante de que entregaremos o nosso melhor para o público de Palmas — afirmou Baran.
Após a disputa do BT400 de Palmas, Baran e Loch seguirão para Brasília, onde disputam o Sand Series entre os dias 12 e 14 de junho. Segundo o número 1 do Brasil, o foco está exclusivamente nos próximos torneios e seu futuro será definido no momento oportuno.
— Eu e o Felipe nos juntamos para disputar o BT400 de Palmas e o Sand Series e depois vamos sentar com calma para estudar os próximos passos. Estamos muito focados em dar o nosso melhor nesses dois torneios que virão e com o pensamento todo voltado para o trabalho dentro de quadra — concluiu.
