Após classificação na D, Galhardo sai em defesa da SAF no Santa Cruz e dispara contra críticos: "Saiam"

2–4 minutes

Atacante coral disse ser a favor de transferência de Arruda para acionistas, ponto que vem sendo a principal polêmica na reta final de negociação para a venda das ações do clube Melhores momentos de América-RN 0x0 Santa Cruz, pela Série D
Principal nome do elenco do Santa Cruz, o atacante Thiago Galhardo está cada vez mais envolvido nos assuntos que dizem respeito ao clube. E não apenas dentro de campo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
Em entrevista à Rádio Jornal, após o empate por 0 a 0 com o América-RN, na Arena das Dunas, o jogador saiu em defesa da venda da SAF do clube e mandou um recado: “Aqueles que não estão com vontade de deixar o Santa Cruz andar, façam o favor, saiam”.
Thiago Galhardo em amistoso do Santa Cruz no Arruda
Marlon Costa/AGIF
Durante a semana, a negociação para a venda da SAF do Santa Cruz voltou à tona por conta da declaração dada pelo presidente do Conselho FIscal do clube, Bartomoleu Bueno, de que o Arruda não pode ser transferido para a Cobra Coral Participações S/A, uma vez que o campo de jogo não pertence ao clube, e sim a Prefeitura do Recife.
Por sua vez, os investidores já informaram que, sem a posse em definitivo do Arruda, a negociação será dada por encerrada.
+ Entenda por que acionistas da SAF não abrem mão de estádio do Santa Cruz
Thiago Galhardo defendeu a transferência de posse do Arruda para a SAF.
” As pessoas que estão empacando aí, que estão em dúvida de deixar o patrimônio do campo. Quem sou eu para falar alguma coisa? Mas, cara, libera!. Eu acho que é bom para todo mundo. Não tem nada demais sobre isso”, afirmou Galhardo.
– Nós sabemos que a SAF vai entrar. Óbvio que tem algumas pendências. Tem pessoas que estão no clube há tanto tempo e que não querem ver um clube tão feliz. Esse torcedor merece ser feliz. Os atletas que passaram aqui merecem ser felizes. Aquele Arruda precisa voltar a ser o Arruda que ferve.
Estádio do Arruda antes de Santa Cruz x Sport
Reprodução
Ainda segundo Galhardo, a indefinição com relação ao seguimento da negociação da venda da SAF vem interferindo dentro de campo. Com o empate diante do América-RN, o Santa Cruz garantiu a classificação matemática para a segunda fase da Série D, com três rodadas de antecedência.
Porém, nos últimos quatro jogos, o time venceu apenas um (empatou dois e perdeu em casa para o Central).
“Eu não tenho problema nenhum em falar sobre isso. Parabenizar o presidente (Bruno Rodrigues) pela forma como ele vem conduzindo. Parabenizar o pessoal da SAF. E aqueles que não estão com vontade de deixar o Santa Cruz andar, façam o favor, saiam. O Santa Cruz quer andar. Eu vou falar porque isso tem atrapalhado a gente”, afirmou.
Por fim, Galhardo também confirmou que o clube vem sofrendo com atrasos salariais. Mas minimizou o problema.
– Sobre a questão do salário, é normal. Se pegar na Série D, quantos times vão estar com salário em dia? De 64, acho que muito poucos. Mas o mais legal é a transparência do presidente vir falar com nós. Dar uma satisfação e já ter uma dada para pagamento. Ponto. Está tudo resolvido entre nós – encerrou.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv