Atlético-PI conquista acesso inédito para futebol feminino do Piauí e disputará Série A2 em 2026

2–3 minutes

Cavernão derrota Ceará por 3 a 0, com gols de Silmara, Dani e Lorena. Com resultado, equipe piauiense avança para semifinal e vai encarar Doce Mel Veja apito final da vitória do Atlético-PI sobre o Ceará, que garantiu o acesso à Série A2
O Atlético-PI conquistou o acesso inédito para a história do futebol feminino do Piauí, neste domingo, no estádio Albertão. O Cavernão venceu o Ceará, por 3 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Antes do Auriverde, nenhuma equipe feminina piauiense havia conquistado a classificação à Segunda Divisão Nacional.
Atlético-PI conquista acesso inédito para Série A2
Lucas Batista/Atlético-PI
Na competição, o Atlético-PI não chegou a ser derrotado. Na fase de grupos, o Cavernão terminou a campanha na primeira colocação, com três jogos e três vitórias. Nas oitavas, o Auriverde encarou a Tuna Luso e saiu vitorioso nas duas partidas, a primeira por 4 a 0, e a segunda por 3 a 2. Contra o Ceará, nas quartas, foram um empate, em 2 a 2, e uma vitória, por 3 a 0. Confira os números abaixo.
Jogos: 7;
Vitórias: 6
Empates: 1;
Derrotas: 0;
Gols marcados: 25;
Gols sofridos: 6;
Saldo: 19.
Como foi o jogo?
Atlético-PI 3 x 0 Ceará l Gols l quartas (volta) l Série A3 do Brasileiro Feminino 2025
O Atlético-PI venceu o Ceará, por 3 a 0, no jogo da volta das quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino, na tarde deste domingo, no estádio Albertão, em Teresina. Com o resultado, além de se classificar para a semifinal da competição, o Cavernão conquistou o acesso para a Série A2. Silmara, Dani e Lorena marcaram os gols do Auriverde na partida.
Atlético-PI x Ceará – Série A3 feminino 2025
Maurício Soares/ge
No primeiro tempo, o Atlético-PI comandou as ações no setor ofensivo da partida desde os primeiros minutos e aos oito minutos, Silmara abriu o placar. A camisa 7 recebeu lançamento e chutou na saída na goleira Lia, para colocar o Cavernão na frente. Na segunda etapa, o Auriverde apostou na precisão para aumentar o seu saldo na partida. Aos 35 minutos recebeu passe de Samanta, e ampliou. Para assegurar o acesso, Lorena cabeçou aos 47, após cobrança de falta de Duda, e ampliou o placar.
Agora, na semifinal, o Atlético-PI vai enfrentar o Doce Mel, com datas e horários dos jogos de ida e volta a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, por ter tido uma campanha superior na fase de grupos, o Cavernão decide a vaga dentro de casa.