Comercial bate Botafogo-SP e quebra tabu de quase dez anos sem vencer Come-Fogo

2–3 minutes

Gol marcado por Felipe Rodrigues deu números finais à partida no estádio Palma Travassos; Time vai à liderança e deixa rival na lanterna O Comercial venceu o clássico Come-Fogo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira em duelo válido pela 3ª rodada da Copa Paulista, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Felipe Rodrigues, ex-Botafogo, aos 11 minutos da primeira etapa.
Com o resultado, o Leão do Norte chega a nove pontos na classificação e 100% de aproveitamento no Grupo 2 da competição. Enquanto isso, o rival amarga a lanterna na chave, com somente um ponto somado.
Comercial x Botafogo-SP | Copa Paulista 2025
Célio Messias/Ag. Paulistão
Lei do ex se fez presente
No início da primeira etapa, o Botafogo-SP foi quem tentou impor o seu ritmo de jogo e chegou com chutes de fora da área e cruzamentos na área. Na primeira vez em o que o Leão do Norte chegou ao ataque, após erro na saída de bola na defesa. Carlos Bajé abriu a jogada pela esquerda, e após cruzamento na área com desvio na defesa, Felipe Rodrigues fez valer a lei do ex, com chute forte, de primeira, para abrir o placar, sem chances para o goleiro Brenno. Após sair na frente, o Bafo passou a ficar mais com a bola e tentou aproveitar os erros na saída de bola do Pantera. Os visitantes tiveram chance de empatar aos 38, após cruzamento de William na área, o cabeceio foi para fora.
Felipe Rodrigues marcou gol do Comercial em vitória no Come-Fogo
Bárbara Pires/ Comercial FC
Segundo tempo
Após o intervalo, o jogo ficou truncado, com muita paralisação e poucas jogadas ofensivas. Mesmo diante da maior posse do Tricolor, o Bafo chegava com mais perigo. A melhor jogada veio aos 19 minutos, quando Christopher fez lançamento e deixou Matheus Prado na cara do gol. Ele tocou na saída do goleiro e Badaró tirou em cima da linha, evitando o segundo do Alvinegro. Em noite de pouca criatividade no ataque do Pantera, o Leão teve amplo domínio na defesa, levando perigo nas jogadas de contra-ataque.
Tabu quebrado!
No duelo de número 174 do tradicional clássico do interior paulista, o Leão do Norte vinha com o peso do tabu quase dez anos. A última vitória havia sido no dia dia 6 de setembro de 2014, quando bateu o Pantera por 3 a 0, em duelo pela mesma Copa Paulista.
Agora com 174 edições, o clássico de Ribeirão Preto ainda tem vantagem botafoguense com 64 vitórias contra 50 do Leão do Norte. O duelo ainda tem 60 empates.
Agenda
O Bafo volta a jogar na próxima terça-feira, em duelo contra a Inter de Limeira, às 19h, no estádio Major Levy Sobrinho. Já o Bota volta a campo pela competição estadual na próxima quarta-feira, contra a Itapirense, às 15h, em Ribeirão Preto.
Veja mais notícias de Ribeirão e região no ge