Cris Cyborg quer pendurar as luvas em 2026 e sonha em cursar veterinária

2–3 minutes

Após o último compromisso profissional, lutadora quer retornar ao Brasil: “Acredito que vou voltar a estudar, tenho o meu rancho no Brasil, quero morar perto da minha família” Cris Cyborg comenta planos após aposentadoria
Com 40 anos recém completados e duas décadas dedicadas ao mundo da luta, Cris Cyborg sonha com mais algumas conquistas no esporte, mas a vida de atleta profissional está cada vez mais próxima de um ponto final. Originalmente programada para se aposentar em 2025, a brasileira adiou os planos para a próxima temporada e vai concluir o contrato com a PFL antes de se despedir.
– Eu tinha planejado esse ano (aposentadoria), mas aí vamos puxar para o ano que vem, para finalizar o meu contrato com a PFL. Eu tenho mais duas lutas no meu contrato de MMA e assim que terminar a de MMA, finalizou. Ano que vem eu acredito que é o último ano de lutar. Eu amo o que eu faço, mas vou buscar outras coisas que eu quero conquistar ainda – disse a lutadora em entrevista exclusiva ao Combate.com.
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Cris Cyborg celebra 40 anos e legado no MMA: “Abri portas para novas atletas”
UFC na Casa Branca? Mundo da Luta debate se é sonho ou realidade
Campeão mundial provoca Jake Paul: “Luta fácil para mim, dinheiro fácil”
Cris Cyborg conquista quinto cinturão em grandes eventos de MMA
PFL
Na reta final da carreira como lutadora, Cyborg tem outros objetivos pessoais e profissionais que deseja alcançar. Apaixonada por animais e dona de um rancho no Brasil, ela tem o objetivo de voltar ao país natal e quer cursar medicina veterinária.
Cris Cyborg planeja cursar veterinária depois da aposentadoria
reprodução/Instagram
– Sempre tive o sonho de ser veterinária, acredito que vou voltar a estudar, morar perto da minha família, do meu pai, da minha mãe. Faz muito tempo que eu fui embora do Brasil, então acredito que eu quero aproveitar esse tempo com a minha família e mudar o capítulo da minha vida – comentou.
Cris vai protagonizar mais duas lutas na Professional Fighters League e tem o objetivo de disputar um cinturão no boxe antes de concluir a trajetória como lutadora. Desde que participou da primeira luta na nobre arte, em setembro de 2022, a lutadora venceu os seis duelos que disputou. Já no MMA, além das 28 vitórias no currículo, Cyborg conquistou títulos no Strikeforce, Invicta, Bellator, UFC e PFL.
banner combate
Combate
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas