Cruzeiro diminui distância para o líder Palmeiras e entra na briga pela ponta do Brasileirão

2–3 minutes

Antes de confronto direto com o Palmeiras, Cruzeiro amplia a invencibilidade no ano para nove jogos Aos 33 min do 1º tempo – gol de Kaio Jorge, do Cruzeiro, contra o Fortaleza
A vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, por 2 a 0, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca a Raposa de vez na briga pela ponta da tabela. O time mineiro diminuiu para dois pontos a distância para o líder Palmeiras, e para apenas um ponto a distância para o Flamengo, vice-líder.
Aos 40 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Lucas Silva do Cruzeiro contra o Fortaleza
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Atuações do Cruzeiro: Gabigol tem noite de garçom, Kaio Jorge marca, e Lucas Silva brilha; veja notas
Cruzeiro conclui obra inacabada e apresenta reformas na Toca da Raposa; veja imagens
A derrota do Palmeiras para o Flamengo, por 2 a 0, impediu o time paulista de disparar na liderança e deu ao Cruzeiro a chance de encostar nos líderes do campeonato. O time paulista fechou a rodada com 22 pontos, seguido do Flamengo com 21, e do Cruzeiro com 20.
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
No próximo domingo, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão, em confronto direto que pode valer a troca na liderança. Caso a Raposa vença o time paulista, e o Flamengo não vença o Fortaleza, o Cruzeiro chegará a 23 pontos e ultrapassará as duas equipes.
O Bragantino ainda não jogou na 10ª rodada. O Massa Bruta está em quarto lugar, com 17 pontos. Mas, mesmo se vencer o Juventude nesta segunda-feira, dificilmente ultrapassará o Cruzeiro, já que ambos os times terão seis vitórias, e o saldo da Raposa é maior que o do Bragantino (8 a 3).
Série invicta
A vitória do Cruzeiro amplia a invencibilidade em 2025. O time celeste não perde há nove jogos, com dois empates e sete vitórias. É a melhor sequência da Raposa desde que voltou à Série A do Brasileirão, em 2023.
A sequência positiva também é a maior entre os times da elite nacional. Isso tudo após um período de crise e mudanças no elenco. Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro vem de sete vitórias – sobre Vasco, Flamengo, Sport, Palestino, Vila Nova (duas vezes) e Fortaleza – e dois empates – diante do Mushuc Runa e Atlético.
Líder do Brasileiro com 22 pontos, o Palmeiras quebrou a sequência de sete vitórias consecutivas. O Flamengo, em segundo com 21 pontos, vem de seis jogos de invencibilidade. A última derrota foi para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧