De Mattia prega valorização de atletas que permaneceram no Treze: "Verdadeiros protagonistas"

2–3 minutes

Com elenco enxuto, técnico aposta na superação e polivalência do grupo para seguir na briga pelo G-4 do Grupo 3 da Série D do Brasileiro 2025 De Mattia prega organização e eficiência no duelo contra o Horizonte, próxima segunda
A carência de reforços tem sido um dos principais pontos destacados por William De Mattia desde o seu retorno ao Treze. Além disso, a saída de alguns atletas que foram contratados com grande destaque está interferindo no desempenho da equipe. Porém, o técnico garantiu que quem permaneceu precisa ser valorizado e assumir o protagonismo deixado por quem saiu.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp
William De Mattia durante treino do Treze
Michele Araújo/Treze
Sofrendo com algumas saídas, principalmente no setor ofensivo — como a do meia Dione e a do atacante Pipico —, o comandante do Galo perdeu peças consideradas essenciais na briga pelo G-4 do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Apesar disso, Dema destacou que os atletas que ficaram no clube devem ser os verdadeiros protagonistas e assumir essa posição.
— Tivemos uma forte cobrança da nossa direção, vários atletas acabaram saindo, mas o protagonista não pode ser quem saiu; tem que ser quem está dentro do processo. É para esses atletas que eu estou aqui, dando o total suporte e o melhor de mim para que eles sejam protagonistas e aplaudidos com grandes vitórias — afirmou De Mattia.
+ Confira a tabela completa da Série D 2025
William De Mattia ao lado do elenco do Treze
Michele Araújo / Treze
Além disso, em entrevista coletiva nessa quinta-feira (3), o técnico pontuou a polivalência do seu elenco, fator que se tornou uma necessidade devido aos desligamentos de parte dos atletas e à dificuldade de novas contratações para a sequência da temporada.
+ Ano do centenário, estreia como SAF e 9 trocas de técnico: a crise simultânea de Botafogo-PB e Treze
— Tanto o Luisinho como o Gustavo jogam pelas duas extremidades do campo, mas também jogam por dentro. É importante termos esses atletas polivalentes. E tem o caso do Van, que joga na lateral, de segundo volante e na beirada, se precisar. Tendo esse grupo tão enxuto, precisamos desses atletas polivalentes — disse.
Gustavo Aguiar, meia do Treze
Michele Araújo/Treze

+ Siga o canal do ge Paraíba no Whatsapp!
O próximo compromisso do Treze é nesta segunda-feira (7), às 20h, no Estádio Amigão, contra o Horizonte, pela 11ª rodada da Série D 2025. Em caso de vitória, o Galo poderá se reaproximar do G-4 do Grupo 3 e seguir na briga por uma vaga no mata-mata.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb