Clube espanhol tenta adiar primeiro jogo marcado para 19 de agosto, contra o Osasuna, para ter mais tempo para férias e pré-temporada Paris Saint-Germain 4 x 0 Real Madrid | Melhores momentos | Semifinal | Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025
O Real Madrid foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes depois de ser goleado pelo Paris Saint-Germain por 4 a 0. O ponto final na temporada não foi a única derrota do dia. A LaLiga confirmou que não adiará a estreia da equipe espanhola, marcada para 19 de agosto. A tentativa está sendo tratada há semanas para que os jogadores tenham período de férias e pré-temporada adequados para o time.
✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Kylian Mbappé – PSG x Real Madrid
REUTERS
+ Xabi lamenta erros do Real no início contra PSG e vê lições para trabalho: “Saio com muitas certezas”
O clube espanhol já havia emitido uma carta sinalizando que o Osasuna, adversário da estreia, e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concordaram com um reagendamento. O argumento da LaLiga é de que o seu regulamento e o da Fifa não determinam um período mínimo de seis semanas entre o fim de uma competição e o início de outra.
Aos 2 min do 2º tempo – gol anulado por impedimento de Doué do PSG contra o Real Madrid
+ Mansur faz alerta sobre Vini Jr: “Muito cedo para a participação sem bola ser tão pouco intensa”
Até a primeira partida, o Real terá 43 dias para dar férias aos jogadores e se preparar para a nova temporada. A LaLiga ainda considera ter colaborado com a rotina da equipe, já que os jogos iniciais da primeira rodada acontecem no sábado, dia 16, e o clube estreia apenas três dias depois.
De acordo com o jornal “Marca”, a carta enviada ao Real Madrid afirma não se tratar de nenhum caso extraordinário como alertas meteorológicos, desastres naturais ou acidentes. Estas seriam razões válidas para o adiamento.
+ Militão destaca falhas do Real Madrid contra o PSG : “Faltou atenção e intensidade”
Craque do Real Madrid, Mbappé fez sua estreia no profissional sob o comando de Jardim
O Real recebeu o apoio da Associação Espanhola de Jogadores de Futebol (AFE na sigla em espanhol), que se manifestou a favor do adiamento imediato. O sindicato alega que a medida zelaria pela saúde dos atletas de um clube que representa “o máximo do campeonato espanhol”. O ideal, segundo a AFE, é que a primeira rodada fosse realocada para no mínimo 11 dias depois, mas não será seguido.
Os finalistas Paris Saint-Germain e Chelsea também não tiveram alteração nas suas partidas pela Ligue 1 e Premier League, respectivamente. A decisão da Supercopa da Europa entre PSG e Tottenham, agendada para 13 de agosto, também se manteve.
