Flamengo mira título do Brasileirão Feminino e entende atletas fora da Seleção: "Não surpreende"

2–3 minutes

Classificado para o mata-mata, Flamengo foi superado pelo Corinthians; Rosana Augusto conheceu sua primeira derrota pela equipe carioca Corinthians 1 x 0 Flamengo | Melhores Momentos | Campeonato Brasileiro Feminino
Já classificado para fase mata-mata do Brasileirão Feminino, o Flamengo voltou para o Rio de Janeiro com uma derrota contra o Corinthians. O primeiro resultado negativo de Rosana Augusto, que assumiu a equipe em abril.
– Foi um jogo muito aberto, acho que o empate seria até justo pelo segundo tempo que fizemos. O Corinthians foi melhor na primeira etapa – disse.
– É um trabalho de pouco tempo. Agora, com a classificação garantida, tenho toda certeza que vamos ter espaço para chegar mais preparado para o mata-mata do Brasileirão.
No comando do Rubro-Negro, Rosana soma cinco vitórias, um empate e uma derrota. A equipe conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase do Brasileirão e retorna para o mata-mata após ter ficado de fora em 2024.
Corinthians x Flamengo, Brasileirão Feminino
Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF
A equipe carioca vem buscando mesclar a experiência com a juventude dentro de campo, como exemplo de Mariana e Laysa, atletas jovens que atuaram contra o Corinthians. Isso está sendo visto com bons olhos por jogadoras, como a zagueira Agustina.
– O futebol está evoluindo e as mais novas conseguem se encaixar muito rápido no estilo de jogo. Elas dão um gás diferente. Precisamos buscar o equilíbrio para saber lidar com os momentos e utilizar essas jogadoras nos momentos importantes também – contou ao ge.
O trabalho da primeira mulher no comando do Flamengo vem sendo elogiado por jogadoras da equipe. Recentemente, Cristiane falou sobre a oportunidade de estar com a treinadora e, agora, Agustina ressaltou o trabalho na equipe.
– Conseguimos evoluir muito e colocar as ideias em prática. É um prazer trabalhar com a Rosana, ela deixa as ideias muito claras e isso facilitou para evoluirmos, foi levando a gente aos poucos.
Rosana Augusto comandando o Flamengo
Flamengo/Divulgação
O Flamengo está em sexto na tabela do Brasileirão, com 23 pontos. A treinadora tem duas metas para o ano: buscar o título do campeonato e se firmar para colocar atletas na seleção brasileira.
– Não me surpreende nem um pouco não ter um nome do Flamengo na Seleção. A escolha é do Arthur, mas é uma função nossa conseguir colocar jogadoras à disposição. Convocação, pra mim, é consequência do trabalho. O meu intuito é desenvolver as atletas para desempenharem bem e, em algum momento, vestir a camisa – contou.
– Com o time que o o Flamengo tem, vamos tentar ser campeões, falo isso para elas desde que cheguei. O campeonato é extremamente competitivo, mas temos que trabalhar para o título. A meta é buscar alcançar isso mesmo com as equipes qualificadas.
A equipe carioca encara o América-MG na próxima rodada e finaliza a fase de grupos contra o Grêmio.