Equipe paulista segue sem pontuar na competição, após cinco rodadas O Foz venceu o Dracena por 4 a 3, nesta terça-feira (27), no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR). Assim, a equipe paranaense conquistou a primeira vitória nesta edição da Liga Nacional de Futsal (LNF).
A partida fechou a quinta rodada da primeira fase. O equilíbrio foi visto do começo ao fim, quando houve queda de energia e escuridão no ginásio – abaixo, confira o “resumão” da partida. Com o resultado, o Foz chegou a quatro pontos. O Dracena segue sem pontuar na LNF.
O Foz volta a jogar na sexta-feira (30). A partida será contra o Cruzeiro, às 19h, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). O Dracena tem compromisso na segunda-feira (2), diante do Campo Mourão. O jogo será no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, às 20h30.
Primeiro tempo
A partida começou com as duas equipes arriscando. Nandinho tentou primeiro para o Dracena, e Fael respondeu logo. Com pouco mais de dois minutos jogados, o Foz abriu o placar. A equipe da casa tocou a bola com paciência, encontrou espaço, e Willi bateu firme, no canto esquerdo de Loose.
Willi abriu o placar para o Foz no começo da partida
LNF TV/Reprodução
O técnico do Dracena, Oder Jefferson, passou a mexer mais na equipe após sofrer o gol, em relação a Marlus Sokolowski, técnico do Foz . Chutes de Willian e Tutu passaram perto. Mas foi na jogada individual de Xuxa que o Dracena quase empatou. O Foz levava perigo nas descidas rápidas.
A primeira metade da etapa inicial terminou com o Dracena finalizando, ao todo, 10 vezes contra o gol do Foz. O time da casa teve duas finalizações a menos, porém teve uma a mais na direção do gol (3 a 2). O Dracena também tinha mais posse de bola, 51% a 49%.
Os números viraram algo favorável ao Dracena na prática faltando pouco menos de oito minutos. E o empate veio por meio de um golaço. Willian aproveitou a saída errada do Foz, dominou, conduziu e bateu no ângulo direito de Bruno. Foi o segundo gol dele na competição.
Houve discussões na reta final da primeira etapa. Na mais quente delas, Neto Veiga, do Foz, e Matheus, pivô dracenense, levaram cartão amarelo. Robert, goleiro reserva do Foz, também terminou advertido ao atrapalhar cobrança de lateral dos visitantes.
O clima mais quente não reduziu as chances. Tutu e Matheus, em um bonito giro, ficaram perto de virar para o Dracena. Pietro Silva e Geovani, em chutes de fora da área, tiveram nos pés as melhores oportunidades do time da casa. Deu tempo ainda de duas bolas na trave nos segundos finais: Xuxa a favor do Dracena e Farina para o Foz.
Willian empatou para o Dracena em chute forte de fora da área
LNF TV/Reprodução
Segundo tempo
A segunda etapa teve início com as duas equipes subindo a marcação e também forçando as jogadas através dos pivôs. Depois de alguns minutos iniciais mais truncados, o goleiro Bruno salvou o Foz duas vezes, em contra-ataques dos visitantes.
O Dracena passou a gostar mais do jogo e espantou uma pressão que vinha sendo esboçada pelo Foz no início. Natã recebeu após outra saída errada do Foz, tinha a opção do passe para Xuxa, mas mandou direto. Bruno se esticou para defender.
A virada dracenense veio com pouco mais de cinco minutos passados. Loose lançou, Neto Veiga e Bruno “bateram cabeça”, e a bola sobrou para Alanzinho. O ala dracenense ainda teve frieza para deixar Toninho sentado e empurrar para as redes.
Tiago Loose e Nandinho salvaram o Dracena de forma sucessiva. Porém, a insistência do Foz deu resultado na metade da etapa final. E a partida teve outro golaço. Pajé pegou a sobra e, de fora da área, mandou uma “quase bicicleta” para empatar.
Após o tempo técnico, o prejuízo dracenense ficou maior. Os visitantes perderam a bola, e Pajé tocou na saída de Loose, no contragolpe. A arbitragem, de forma retroativa, ainda marcou a quinta falta coletiva do Dracena. Houve muita reclamação por parte do time paulista, e o goleiro reserva, Victor, acabou expulso.
Faltando nove minutos para o fim, o Dracena empatou e esfriou o clima que havia crescido favoravelmente para o time paranaense. A troca de passes encontrou Lipe, e o prata da casa dracenense escorou para as redes.
O Foz voltou a ficar à frente no placar cinco minutos depois. O Dracena cometeu a sexta falta coletiva ao sair jogando errando. Aparentemente por reclamação, Loose foi amarelado. Na cobrança, Geovani chutou no ângulo de Loose.
Apenas 1min 27s faltava para o fim da partida, quando os refletores do Ginásio Costa Cavalcanti apagaram. Chovia muito em Foz do Iguaçu. A pausa demorou cerca de 10 minutos. Na volta, o Dracena apostou no goleiro-linha, mas o Foz segurou as tentativas dracenenses nos segundos finais. Pajé ainda foi expulso.
🗞️ Tabela e mais notícias sobre a Liga Nacional de Futsal no ge
🗞️ Clique e confira mais novidades sobre o esporte no Paraná
🗞️ O ge.globo/tvfronteira traz as notícias do esporte no Oeste Paulista
