Gonzalo García vibra com mais um gol pelo Real na Copa de Clubes: "Oportunidade da minha vida"

2–3 minutes

Opção durante a ausência de Mbappé, atacante de 21 anos é o artilheiro do time na competição, vibra com comparação com ídolo Raúl González e já tem apelido na imprensa espanhola: “Golzalo” Real Madrid 1 x 0 Juventus | Melhores momentos | Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025
Sem Kylian Mbappé durante a primeira fase da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Xabi Alonso apostou em uma cria da base do Real Madrid para comandar o ataque merengue. E a resposta dada por Gonzalo García em campo foi mais do que satisfatória. Nesta terça-feira, o atacante de 21 anos garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Juventus, pelas oitavas de final, chegando a três gols em quarto partidas – é um dos vice-artilheiros da competição, a apenas um gol do já eliminado Di María, do Benfica.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
Courtois rebate críticas à Copa de Clubes: “Quatro tuiteiros acham o nível uma m*”
Gonzalo Garcia marca contra a Juventus nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes
Getty Images
A cabeçada que valeu a vaga nas quartas de final pode ter marcado a “despedida” de Gonzalo do time titular, já que Mbappé, recuperado fisicamente após sofrer uma gastroenterite, entrou no segundo tempo, justamente na vaga do camisa 30.
Mas Gonzalo deixou o estádio em Miami totalmente satisfeito por ter aproveitado a primeira boa sequência de jogos na equipe – ele só tinha seis partidas e um gol nos profissionais antes da Copa do Mundo de Clubes.
– O Mundial é a oportunidade da minha vida, e quero dar 200% de mim para aproveitar cada chance – disse ele à imprensa espanhola após o jogo.
– É inexplicável. Estou muito feliz pelos gols, é muita emoção. Sair ovacionado é incrível – completou.
Jornal espanhol estampa apelido na manchete: “Golzalo”
As boa atuações e, principalmente, os gols marcados – um na estreia (1 a 1 com o Al-Hilal), outro no 3 a 0 sobre o FC Salzburg, na terceira rodada, além desse contra a Juve – já garantiram a Gonzalo García um apelido: “Golzalo” é a manchete do jornal espanhol “Marca”.
“O garoto da base está voando e volta a ser decisivo”, diz a legenda na capa desta terça.
“Golzalo”: capa do jornal “Marca” destaca atacante Gonzalo García, do Real Madrid
Reprodução
Natural de Madri, Gonzalo chegou às categorias de base do Real aos dez anos. Nas últimas quatro temporadas marcou 30 gols em 73 partidas pelo Castilla, como é chamado o time de juniores do Real Madrid. A forte presença na área e a facilidade no cabeceio já levam a imprensa espanhola a comparar o atacante com um dos grandes ídolos da história do clube, Raúl González, que foi treinador do garoto no Real Castilla.
– É um grande elogio ser comparado com ele, respeitando as distâncias, obviamente, porque ele é um ídolo do Real. Tive a oportunidade de dividir vestiário com ele nos últimos dois anos, como treinador, ele me ensinou muitas coisas e estou tentando colocar em prática – declarou Gonzalo.