Técnico português valoriza evolução da equipe, diz que o pensamento será jogo a jogo e exalta gols de bola parada contra o Palmeiras “Faça o K imediatamente!”, fala Fernanda após vitória do Cruzeiro | A Voz da Torcida
Embalado na temporada, o Cruzeiro venceu o Palmeiras, chegou a 11 jogos seguidos sem derrota e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O técnico Leonardo Jardim tem elogiado a evolução da equipe, mas ressalta que ainda é cedo para colocar o clube mineiro como candidato ao título da Série A.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
O treinador ponderou que quando o Cruzeiro atravessava um momento instável no início do Campeonato Brasileiro, ele nunca pensou que lutaria contra o rebaixamento e destacou que agora ainda é prematuro afirmar que o clube luta por título. O português revelou que o principal objetivo é estar na Libertadores de 2026.
– Queremos ser competentes a cada jogo e respeitar o adversário, seja o Vitória na próxima rodada, seja o Flamengo, seja o Palmeiras. E depois verificar se essa competência que colocamos durante o campeonato, o quê que nos vai dar. Não é agora na 11ª rodada que vamos mudar aquilo que são os nossos objetivos. O grande objetivo do clube é voltar à Libertadores.
Mais notícias do Cruzeiro
Atuações: sistema defensivo se destaca, e Kaio Jorge decide contra o Palmeiras
“O Cruzeiro é uma equipe que está crescendo, está evoluindo, mas como no início não éramos os candidatos a descer, agora também não somos os candidatos a ganhar o campeonato.”
Bola parada
Na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o Cruzeiro marcou dois gols com apenas quatro minutos de partida, em duas jogadas que tiveram origem na bola parada: um escanteio e uma falta lateral.
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, durante o jogo contra o Palmeiras
Fernando Moreno/AGIF
Leonardo Jardim valorizou o resultado e exaltou os gols marcados em lances de bola parada, quesito que foi trabalhado de forma intensa na Toca da Raposa nas últimas semanas.
– O Cruzeiro entrou muito forte no jogo, chegou com alguma facilidade até o 2 a 0, com pressão, com as bolas paradas, que era um problema que nós tínhamos, mas que nunca deixamos de trabalhar. Eu hoje eu disse aos jogadores que o trabalho paga, porque nós trabalhamos as bolas paradas e não tínhamos sido muito produtivos, mas hoje acabou por dar os dois gols e isso foi muito importante, de ter essa vantagem no marcador.
O Cruzeiro agora terá uma pausa de 10 dias sem jogos por causa da Data Fifa e só volta a campo no dia 12 de junho, quando visita o Vitória, no Estádio Barradão, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Segundo colocado da Série A com 23 pontos, o Cruzeiro vai virar líder se vencer em Salvador. Isso porque, o Flamengo teve o jogo contra o Sport, pela 12ª rodada adiado em função da Copa do Mundo de Clubes.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧
