Técnico do PSG destacou a temporada decisiva do francês e a atuação na final da Champions League, como um líder da equipe PSG 5 x 0 Internazionale | Melhores momentos | Final | Champions League 2024/25
Luis Enrique rasgou elogios à Dembélé em coletiva de imprensa depois do título da Champions League. O técnico foi responsável por uma mudança de função do francês em campo que o tornou protagonista do time. Com o título continental na vitória contra a Inter de Milão por 5 a 0, o atacante desponta como um dos cotados aos prêmio.
— As pessoas se preocupam com a quem vai ser dada a Bola de Ouro. Eu daria a Bola de Ouro a Ousmane Dembélé só por como jogou essa final. Isso é liderar uma equipe.
— Creio que merece a Bola de Ouro sem nenhuma dúvida. Não só pelos títulos, não só pelos gols, mas por como pressionou durante toda a temporada, especialmente nessa final. Dembélé pressionou Sommer, Acerbi e qualquer defensor com uma intensidade que não os permitia ter tempo para pensar.
Luis Enrique celebra título da Champions League com Dembélé
Carl Recine/Getty Images
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
+ Marquinhos destaca superação do PSG para levar título da Champions: “Sofremos muito”
Dembélé passou por uma mudança tática importante após a saída de Mbappé, no fim da temporada passada. Luis Enrique passou a posicioná-lo centralizado, no comando do ataque. A saída da ponta direita para jogar no centro teve rápida adaptação e o permitiu atuar mais como um finalizador.
Dembélé faz a melhor temporada da sua carreira. São 33 gols e 14 assistências em 49 jogos disputados pelos parisienses. Artilheiro da equipe, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês.
+ Dembélé é eleito o melhor jogador da Ligue 1; Marquinhos e Mbappé também são premiados
Com duas assistências na final, participou diretamente de sete gols nos últimos seis jogos da Champions. Apesar disso, já disse que está focado no coletivo, não na bola de ouro.
Torcida do PSG faz a festa nas ruas de Paris pelo título da Champions
Além de fortalecer a campanha pelo prêmio individual para o seu jogador, Luis Enrique também destacou a postura da Inter mesmo com a derrota. Jogadores e comissão técnica aguardaram e aplaudiram a premiação dos adversários no gramado.
— Gostaria de elogiar de maneira incrível a Inter de Milão, a todos os seus jogadores, a toda a sua equipe que ficaram para esperar de maneira respeitosa a celebração do nosso título, apesar da dor. Acredito que seja um grande exemplo para as crianças. A vida é como no futebol, ganha-se, perde-se e tem que saber perder. Tem muita gente que só sabe ganhar. Tem que saber perder e mostrar respeito ao rival como foi com a Inter hoje.
+ Inzaghi deixa futuro em aberto e lamenta derrota para o PSG: “Não parecia a minha Inter”
Luis Enrique com a taça da Champions League 24/25 usando camisa em homenagem a sua filha
Michael Regan – UEFA/UEFA via Getty Images
+ Mbappé e Neymar parabenizam PSG por título da Champions: “Grande dia chegou”
O PSG conquistou o sua primeira taça da Champions League nos 55 anos de história. O título foi motivo para grandes comemorações nas ruas da França. Milhares de torcedores ocuparam pontos centrais de Paris, como a Champs-Élysées e a Torre Eiffel, para celebra o feito inédito.
— Termos sido os primeiros a conseguir o único título que o PSG ainda não tinha significa que queremos ser ambiciosos e seguir conquistando títulos para o clube. É muito bonito quando se é profissional e pode fazer muita gente que nem conhece feliz – afirmou o treinador.
