Depois de apostar em “receita caseira” na última Série A2, Carcará divide a responsabilidade dos gols com trio rodado por clubes do Nordeste Técnico do Grêmio Prudente fala sobre a estreia na Copa Paulista
O sotaque nordestino fez parte da formação do elenco do Grêmio Prudente para a Copa Paulista, que começa para a equipe neste sábado (14). Um trio vindo da região conhecida pelas belezas naturais e comida boa passa a dividir a responsabilidade dos gols, entregue na última Série A2 do Campeonato Paulista principalmente a uma “receita caseira”.
Mais detalhes sobre a formação do elenco gremista:
+ Quarteto que se destacou com Corrêa é um dos trunfos
Para a A2, o Carcará anunciou o centroavante prudentino Caio Mancha como “presente de Natal”. Problemas de saúde e a queda do time ainda na primeira fase fizeram os planos não evoluir. O atleta da casa se transferiu para o Noroeste, rival gremista na primeira fase da próxima competição – com o duelo de ida marcado para o dia 21, em Bauru.
A aposta, portanto, passou a ser em um trio bastante conhecedor do futebol nordestino: Alan James, Júnior Goiaba e Kesley. Além deles, a força ofensiva planejada tem o meia-atacante Kauan, um dos remanescentes da A2, e o prata da casa Wagner Marques.
+ Técnico ganha reforço da esposa na semana da estreia
Kauan e Kesley são esperanças de gols
Paulo Taroco / ge
Vale ressaltar que Kauan, formado na base do Mirassol, tem passagem rápida pelo futebol do Nordeste, onde atuou no Náutico (PE). O jovem alagoano Wagner Marques passou pelo CSA, de seu estado natal, antes de seguir para Rondônia, no Ji-Paraná, e a na sequência reforçar o Grêmio.
A estreia do Grêmio Prudente na Copa Paulista será às 17h, no Estádio Prudentão. O adversário é o Monte Azul, vice-campeão da Série A3 e que, simultaneamente, disputa a Série D do Brasileirão.
💰 Grêmio mantém preços dos ingressos; saiba como comprar
🗓️ Tabela completa e notícias da Copa Paulista no ge
Abaixo, reveja um pouco da trajetória do trio com bagagem nordestina, esperança de gols do Carcará na Copa Paulista:
Alan James
Alan James em treino no Caetano Peretti
Paulo Taroco / ge
O atacante foi apresentado pelo Grêmio Prudente aos 27 anos. É um dos atletas da parte ofensiva o qual rodou por pelo menos cinco estados do Nordeste. Também passou pelo Centro-Oeste e pelo Sul do país. O último clube dessa trajetória é o Sampaio Corrêa (MA).
O tradicional clube maranhense terminou eliminado na semifinal estadual deste ano. Outra chance de destaque na carreira foi em 2023, quando reforçou o Sergipe (SE) para a disputa da Série D nacional. Mas a passagem não rendeu bons frutos quanto à anterior, em 2022, período em que marcou cinco gols em 10 jogos.
Júnior Goiaba
Júnior Goiaba (ao centro) escuta orientações do preparador físico Diogo Fernandes
Paulo Taroco / ge
Dono desse apelido em razão do apreço pela fruta, o atacante deixou o futebol amador baiano, aos 28 anos, ao ser anunciado pelo Carcará (relembre). Antes disso, a linha mais recente do currículo tinha o Tirol, da primeira divisão cearense.
O último clube dele caiu nas quartas de final do Ceará, e Júnior Goiaba fez a fruta originária da América tropical, mais especificamente do México, cair no paladar da galera na quinta rodada. Ele foi eleito o craque do jogo em duelo contra o Floresta. É mais um nome que passou por, ao menos, cinco estados nordestinos.
Kesley
Kesley foge da marcação de Marcos Moser em treinamento
Paulo Taroco / ge
Quem fecha o trio é o avante Kesley, de 30 anos – o mais experiente para o setor ofensivo do técnico Rogério Corrêa. A passagem mais recente antes do Grêmio foi pelo Itabaiana, vice-campeão sergipano nesta temporada.
Assim como Alan James, não conseguiu corresponder às expectativas nesse último período no Nordeste. Antes disso, havia ajudado o Volta Redonda (RJ) a conquistar o acesso à Série B nacional. Atuou também no interior paulista, Centro-Oeste e pela equipe B do Santos.
Além deles, o Carcará anunciou para o ataque Pedro, de 19 anos. É o único do setor que chega sem experiência na parte de cima do mapa brasileiro. Ele vestiu a camisa do Grêmio (RS) na base e, depois, defendeu o Concórdia (SC).
🗞️ O ge.globo/tvfronteira traz as notícias do esporte regional
🗞️ Clique e confira mais notícias sobre o Grêmio Prudente
