Clube cita rendimento com Jéssica de Lima em relação ao investimento feito na temporada para explicar mudança Léo Mendes é apresentado como novo técnico da equipe feminina da Ferroviária
A diretora de futebol da Ferroviária, Nuty Silveira, justificou a troca no comando técnico da equipe profissional antes do início da fase mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino. Com Léo Mendes no cargo da antecessora Jéssica de Lima, o objetivo é fazer jus ao investimento feito na temporada.
– Nós fizemos um balanço no primeiro semestre, olhando não somente resultados, mas também para rendimentos da equipe. Mesmo em vitórias, temos que analisar esses fatores. Pensando nesse contexto e a questão de organização e planejamento que a Ferroviária tem há muitos anos, entendemos que era um momento de parada, de intertemporada, entendemos que era o tempo para dar treinamento mediante mudança de comando (…) Tivemos algumas derrotas inesperadas, com pensamento no investimento que fizemos, o balanço é pra esse rendimento, o que esperamos das atletas em campo, da ideia de jogo. Pensando no futuro, precisávamos fazer a mudança. Era o momento oportuno – explicou.
Nuty Silveira, diretora de futebol da Ferroviária
Rafael Zocco / Ferroviária
A escolha por Léo Mendes também se baseia na forte ligação do treinador com a história da Ferroviária. Ele esteve à frente da equipe na conquista do primeiro título da Libertadores Feminina do clube, em 2015, e carrega no currículo passagens tanto pelo time principal, quanto pelas categorias de base do futebol masculino
– O Léo já trabalhou com futebol feminino, aqui mesmo na Ferroviária, conquistou o primeiro título da Libertadores, além de já ter trabalhado no futsal feminino, tem história com nossa modalidade, tem entendimento do projeto, buscamos pessoas com muita identidade com o projeto. O Léo é de Araraquara, reside aqui, nasceu aqui. Trabalhou na base, no principal, base e principal, toda essa questão de cultura ele já conhece, já trabalhou com algumas jogadoras do grupo – concluiu.
Antecessora de Léo, Jéssica comandou as Guerreiras Grenás em 97 jogos, com 53 vitórias, 23 empates e 21 derrotas, totalizando 62,54% de aproveitamento. No período, um título foi conquistado: a Copa Paulista de 2023.
O adversário da AFE nas quartas será o São Paulo. Os duelos estão previstos para acontecer nos dias 10 e 17 de agosto, com o primeiro jogo realizado em Araraquara (SP) e a decisão em São Paulo.
+ Tudo sobre a Locomotiva
Veja mais notícias de Ribeirão e região no ge
