Odair vê pontos a melhorar no Athletico e cita os caminhos para a recuperação: "No amor ou na dor"

2–3 minutes

Treinador sofre a primeira derrota no comando do Furacão e reconhece a necessidade de ajustes Athletico-PR 0 x 1 Atlético-GO | Melhores momentos | 11ª rodada | Série B 2025
A derrota do Athletico para o Atlético-GO, por 1 a 0, na Arena da Baixada, acendeu um sinal de alerta para o técnico Odair Hellmann. O treinador, que sofreu sua primeira derrota no comando do time, reconheceu a necessidade de ajustes e apontou dois caminhos para a recuperação: “no amor ou na dor”.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Odair não escondeu a dificuldade do processo de recuperação. Ele enfatizou a necessidade de aprender com a dor e encontrar rapidamente “remédios para curar a causa”, mostrando a urgência em resolver os problemas do time.
— É um processo difícil e que nós vamos ter que passar por ele. E tem dois caminhos: ou é no amor ou é na dor. E se é na dor, nós vamos ter que passar na dor, ter que conviver com essa dor e ter que ser melhores na dor. É isso que a gente vai fazer, é isso que estamos fazendo, acreditando no trabalho, acreditando no processo, mas buscando solução rápida — disse Odair.
Odair Hellmann, treinador do Athletico
José Tramontin/Athletico
+ Chuva cria “cachoeira” na Arena da Baixada em jogo da Série B; assista
O treinador tinha vencido por 1 a 0 o Athletic e ficado no empate por 2 a 2 contra o Operário-PR. Diante do Atlético-GO, não apenas perdeu a invencibilidade, como também foi expulso de campo e, por isso, não estará à beira do campo no compromisso pela 12ª rodada, contra o Remo.
— Eu não vim aqui e vendi facilidade, né? Desde o primeiro dia, não disse que nós íamos ganhar todos os jogos. É claro que o revés não está dentro de nenhum planejamento. A responsabilidade é nossa de perder o jogo dentro de casa, sendo uma maior parcela minha como treinador. E nós temos que saber com bastante consciência que vamos ter que buscar esses pontos fora de casa. O campeonato ainda tem muitas rodadas — falou o treinador.
+ Atuações do Athletico: poucos se salvam na derrota em casa; dê suas notas
Athletico perde em casa para o Atlético-GO
José Tramontin/athletico.com.br
O ponto crucial da derrota do Furacão
A derrota do Athletico veio de uma jogada de bola parada, algo que Odair afirmou ter sido exaustivamente trabalhado na semana. Aos quatro minutos, Alix conseguiu se desvencilhar da marcação e, de cabeça, garantiu a vitória do time goiano.
O treinador lamentou a “desatenção grande no movimento”, a passividade da marcação e a falta de proximidade na bola parada, que permitiram ao zagueiro adversário correr e subir livremente.
— A bola parada nós trabalhamos. O zagueiro é muito alto e não pode deixar ele correr. Ele correu, entrou na linha que estava muito passiva. A bola parada é duelo, é estar próximo da bola para você duelar e isso vamos ter que melhorar, porque a bola parada decide Copa do Mundo e decide Série B — completou Odair.
O Athletico continua com 14 pontos e na 12ª colocação. O Furacão volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Remo, em Curitiba, pela 12ª rodada da Série B. O ge acompanha em Tempo Real.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr