Paysandu confirma a contratação do técnico Claudinei Oliveira para a sequência da Série B

2–3 minutes

Treinador estava a frente do Londrina na Série C do Brasileiro. Ele chega com a missão de recuperar o Papão na tabela de classificação da segunda divisão O Paysandu anunciou oficialmente neste domingo, dia 8, a contratação do técnico Claudinei Oliveira para a sequência da Série B do Brasileiro. O novo comandante bicolor estava desde o ano passado no Londrina, onde comandava a equipe na Série C e, como adiantado pelo ge, chega ao Papão com a missão de recuperar o time na segunda divisão.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Claudinei Oliveira, deixa o Londrina e é o novo técnico do Paysandu
Rafael Martins/Londrina EC
Veja mais:
+ Enquete: de quem é a culpa do momento vivido pelo Paysandu na Série B, torcedor?
O novo técnico comandará a equipe pela 12ª rodada do Brasileiro, na próxima sexta-feira, dia 13, contra o Botafogo-SP, na Curuzu.
Claudinei será o terceiro treinador do Paysandu na atual temporada. No LEC, ele esteve em 44 jogos entre maio de 2024 até o momento, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, totalizando 55,3% de aproveitamento.
Na atual temporada, ele chegou à semifinal do Campeonato Paraense, fase na qual caiu nos pênaltis diante do Operário-PR, que foi o campeão. O treinador deixa o LEC no G-8 da Série C do Brasileiro, com a 5ª colocação, após somar 13 pontos em três vitórias, quatro empates e uma derrota, justamente no jogo de despedida, contra o Caxias, fora de casa.
O novo técnico do Paysandu começou a carreira no Santos, promovido aos profissionais em 2013, após trabalhos nas categorias de base. Desde então, passou por Goiás, Paraná, Vitória, Athlético-PR, Paraná, Botafogo-SP, Operário-PR, Vila Nova, Sport (onde trabalhou com o Frontini, atual executivo bicolor), Chapecoense e Guarani.
Os melhores momentos da carreira de Claudinei foram no Avaí, clube que ele comandou entre 2016 e 2018, 2020 e 2022. Por lá, ele conquistou acessos da Série B para a A em 2016 e 2021.
Claudinei inclusive já está integrado a comissão técnica do Paysandu desde a última quinta-feira, dia 5, conforme informado pelo próprio clube. Ele terá a companhia de Felipe Oliveira, seu filho e auxiliar técnico. Vale lembrar que eles assistiram o último jogo da equipe na Série B, derrota por 1 a 0, para o Cuiabá.
Veja vídeos sobre o Paysandu