Por que Abel Ferreira se revoltou com arbitragem e levou cartão em estreia do Palmeiras na Copa

2–3 minutes

Técnico levou cartão amarelo aos 17 minutos do segundo tempo, enquanto reclamava pela demora para a arbitragem autorizar as substituições; ele já fica pendurado na competição Abel Ferreira reclama da arbitragem e leva amarelo na estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes
Eram 17 minutos do segundo tempo quando Abel Ferreira se revoltou contra a arbitragem no empate sem gols com o Porto, fez reclamações na beira do campo e terminou levando cartão amarelo logo na partida de estreia do Palmeiras pela Copa do Mundo de Clubes. Foi o primeiro técnico advertido na competição. Há razão, contudo, para as reclamações do treinador.
O problema estava na demora da arbitragem para autorizar as substituições requisitadas. Abel havia chamado Raphael Veiga, Paulinho e Allan para uma substituição tripla ainda aos 14 minutos, mas a arbitragem liderada por Said Martínez, de Honduras, demorou a liberar a entrada dos atletas.
– Cinco minutos para a substituição. Cinco minutos! – disse Abel ao árbitro no momento da advertência.
De fato, os três escolhidos só entraram aos 19 do segundo tempo, cinco minutos após a solicitação do treinador. Parecia haver um problema com a placa de substituição segurada pelo quarto árbitro, em que são mostrados os números dos jogadores.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Abel Ferreira em Palmeiras x Porto
David Ramos/Getty Images
Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel lamenta empate com Porto e diz: “Fomos bem superiores”
+ Inacreditável! Palmeiras perde três chances de gol no mesmo lance
As substituições, aliás, foram essenciais para o Palmeiras conseguir manter o ritmo e nível técnico, mostrando-se até superior ao Porto após as substituições, uma vez que teve a condição de renovar a energia do time diante de um rival desgastado fisicamente no decorrer do segundo tempo.
+ Palmeiras pressiona Porto, mas falha na frente do gol e empata; dê suas notas
“O Porto teve um goleiro à altura”, diz Abel Ferreira após empate
O cartão amarelo deixa Abel Ferreira pendurado na Copa do Mundo de Clubes. A competição, diferente das competições nacionais no Brasil ou até da Libertadores, por exemplo, prevê apenas dois cartões amarelos para a suspensão.
Este é o quinto cartão do treinador português pelo Palmeiras, sendo 13 amarelos e dois vermelhoes, segundo levantamento do Gato Mestre do ge.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 Porto | Melhores Momentos | Copa do Mundo de Clubes 2025
Veja a entrevista coletiva de Abel Ferreira após Palmeiras 0 x 0 Porto
“Que orgulho de você, Palmeiras”, celebra Bocca após empate em estreia | A Voz da Torcida
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge