Presidente interino do Corinthians afirma que continua no cargo após ato de Augusto Melo

3–4 minutes

Osmar Stabile diz em comunicado distribuído pela assessoria de imprensa do clube que não houve mudanças nas direção e que pedirá punição rigorosa a dirigente afastado Presidente interino do Corinthians ameaça chamar a Polícia para Augusto Melo
O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, garantiu em nota que permanece no cargo, apesar do ato do presidente afastado, Augusto Melo, que declarou ter retornado à presidência do clube neste sábado.
Em comunicado distribuído à noite pela assessoria de imprensa do Corinthians, Stabile afirma que “que não houve qualquer alteração no atual quadro diretivo do clube”.
– Hoje é um dia triste na história centenária desse clube que é a razão de muitos torcedores. Pedirei punição severa aos responsáveis pelo ato vil que manchou a história do Corinthians na tarde de hoje – escreveu.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
– Na qualidade de Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, venho a público manifestar, em nome do clube, o mais veemente repúdio a todo e qualquer ato de violência que atente contra a lei, a democracia e os princípios da boa convivência.
Mais do Corinthians:
+ Torcedores invadem sede em meio a crise, e PM é acionada
+ Aliada de Augusto diz controlar Conselho e que impeachment está anulado
Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians
Jose Edgard de Matos
Menos de uma semana depois de ter sido afastado do cargo numa votação de impeachment realizada no dia 26, Augusto Melo disse que foi reconduzido ao cargo por aliados após uma troca no comando do Conselho Deliberativo.
Neste sábado, a conselheira Maria Angela de Souza Ocampos discursou como nova presidente do órgão, substituindo Roberson Medeiros, afastado por questões médicas.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Ela se baseia numa decisão do Conselho de Ética do órgão, do dia 9 de abril, que determinou o afastamento de Romeu Tuma Júnior da presidência do Conselho. Apesar da ordem ter sido proferida há quase dois meses, só na sexta-feira ela foi oficializada num ofício enviado à secretaria da casa pelo conselheiro Mário Mello, relator do caso.
O parecer defendido por Augusto Melo, porém, não é reconhecido por Osmar Stabile, presidente interino, e Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo. Stabile, inclusive, se recusou a deixar a sala da presidência, apesar da pressão de aliados do antigo presidente.
Confira a nota publicada por Osmar Stabile:
Nota de repúdio
Na qualidade de Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, venho a público manifestar, em nome do clube, o mais veemente repúdio a todo e qualquer ato de violência que atente contra a lei, a democracia e os princípios da boa convivência.
O Corinthians tem uma história marcada pela luta por justiça, igualdade e respeito à democracia. Não compactuamos com atitudes que violem os direitos fundamentais, que fomentem o ódio ou que ameacem o Estado Democrático de Direito.
Hoje é um dia triste na história centenária desse clube que é a razão de muitos torcedores. Pedirei punição severa aos responsáveis pelo ato vil que manchou a história do Corinthians na tarde de hoje.
Ao verdadeiro torcedor corinthiano, maior prejudicado nesta confusão, presto o devido esclarecimento de que não houve qualquer alteração no atual quadro diretivo do Clube.
Reforço também, para entendimento amplo, o aviso de que toda e qualquer mudança respeitará o Estatuto, que, neste caso, não abre possibilidade de afastamento do presidente do Conselho Deliberativo sem a devida aprovação em plenário a ser feita pelo órgão, independentemente de ofícios expedidos pelas comissões.
Reiteramos nosso compromisso com a paz, com o diálogo e com a construção de um ambiente pacífico e de respeito ao Corinthians. Que prevaleça sempre o respeito aos valores que fundamentam a vida em sociedade.
Osmar Stabile
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e