Hygor deixou o gramado de maca diante do Operário – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Se a Série B do Brasileiro fosse um supermercado com um programa de desconto acumulativo, o Avaí poderia colocar o seu CNPJ na hora de passar no caixa e buscar acumular bons pontos neste mês de julho. O time azurra tem cinco jogos confirmados, sendo três deles em casa, e apenas um contra um rival direto na briga pelo acesso.
Antes de mais nada, o Avaí está no G-4 com 23 pontos e é, em tese, favorito em quatro dos cinco confrontos que tem no período. O único rival direto é o Remo, em jogo que será em Belém, no Pará.
O Leão da Amazônia é o quinto colocado, uma posição atrás da equipe avaiana. Nos demais confrontos, seguindo a lógica acumulativa da promoção de julho do Mercado Série B, dá para vislumbrar somar no mínimo 10 pontos de 15. Ou seja, o Leão poderia chegar ao fim do turno com 33 ou com 38 pontos.
Seguindo a ordem dos jogos, o próximo adversário do Avaí será o Paysandu, vice-lanterna. O Papão está ressurgindo das cinzas sob o comando do ex-técnico avaiano Claudinei Oliveira. As três vitórias consecutivas, e primeiras na competição, vieram após a chegada do treinador, incluindo o triunfo no clássico Re-Pa.
Depois, fora de casa, o Leão terá pela frente os novatos do Athletic, que estão debutando na Série B. Lanterna, o time mineiro surpreendeu e venceu o líder Goiás na última rodada. Na sequência, em casa, o time azurra terá pela frente o Vila Nova, 11º colocado. O risco neste jogo está na famigerada e inapelável lei do ex, já que o atacante Gabriel Poveda é titular na equipe goiana.
Poveda foi destaque em clássico e agora joga no Vila Nova – Foto: Frederico Tadeu/AFC/ND
Os últimos dois confrontos do mês de julho serão contra Remo, fora de casa, e o Botafogo-SP, na Ressacada. Em Belém há previsão de jogo difícil pela campanha remista, já contra o Pantera, em Florianópolis, o Leão tem a necessidade de se impor para conquistar a vitória e terminar o turno entre os melhores da competição.
Mudança no time do Avaí
A semana de treinos do Avaí está de vento em popa, mas bem escondida. A única atividade com a presença da imprensa será na tarde desta quarta (2). Quer dizer, está marcada uma coletiva de imprensa para as 14h e o treino inicia às 15h30.
É certo que o técnico Jair Ventura não contará com o lateral-direito Marcos Vinícius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e pode ter o retorno de Zé Ricardo, ao menos, no banco de reservas. Na lateral quem deve jogar é Raylan, que foi titular na partida contra o Athletico.
Raylan foi relacionado para o jogo contra o Operário – Foto: Guilherme Griebeler/AFC/ND
Julho do Leão
5/7 – Paysandu (C) – 19º
14/7 – Athletic (F) – 20º
19/7 – Vila Nova (C) – 11º
24/7 – Remo (F) – 5º
28/7 – Botafogo-SP (C) – 16º
Classificação da Série B
