Raulzinho assina com San Pablo Burgos e volta ao basquete espanhol

2–3 minutes

Armador reforça a equipe espanhola que é comandada pelo brasileiro Bruno Savignani. Esta será a sua quarta passagem pelo basquete da Espanha Campeã da Copa Intercontinental em 2021 e bicampeã da Champions League (2021 / 2020), a equipe do San Pablo Burgos vai contar com um reforço de peso para a temporada 2025 / 2026. Raulzinho, jogador de seleção brasileira que atuou na Europa e em quatro times da NBA (Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers), volta ao basquete espanhol. Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o armador assinou, nesta quinta-feira, com o time espanhol comandado pelo brasileiro Bruno Savignani.
+ Pivô brasileiro vai jogar Summer League pelo Orlando Magic e mira vaga na NBA
+ Brasil vence El Salvador e vai às quartas na Copa América de basquete feminino
+ Shai Gilgeous-Alexander renova com OKC e terá maior salário da história da NBA
Raulzinho jogou pela seleção brasileira em Paris-2024
Gaspar Nobrega/COB
– Espero fazer uma boa temporada, conseguir me manter saudável para jogar o meu melhor basquete. Estou olhando para frente, feliz em estar recuperado e com saudade de jogar. Tive uma boa conversa com o Savignani, nos conhecemos já da Seleção Brasileira, e agradeço ao Burgos por abrir as portas para mim. Tenho um carinho especial pela Espanha, pelo basquete espanhol, e é muito bom poder estar de volta – comentou Raulzinho.
Depois de atuar no Barcelona, UCAM Murcia e Lagun Aro Gipuzkoa Basket, o armador se prepara para sua quarta passagem pela Espanha na carreira. O brasileiro chega num momento importante e de muita expectativa por parte dos torcedores do clube, que volta à Liga ACB depois de três anos. Antes de Raulzinho, outros brasileiros também jogaram pelo San Pablo Burgos, como Vitor Benite e Augusto Lima.
Raulzinho se lesiona em estreia e deve ficar um mês sem jogar pelo Barcelona
Reprodução/ Instagram Barcelona
Carreira de Raulzinho
Em outubro de 2024, Raulzinho havia decidido voltar ao Brasil, depois de 13 anos atuando no exterior – que incluíram oito temporadas na NBA. O armador vinha de uma sequência de sérias lesões e chegou no Pinheiros com o objetivo de recuperar sua melhor forma. Mas, depois de fazer apenas cinco partidas com a camisa do time brasileiro, fechou contrato com o Barcelona, onde também teve uma passagem rápida. Após 39 dias de contrato, o clube espanhol anunciou a saída de Raulzinho.
Nesta quinta-feira, o armador assinou novamente com o basquete espanhol para representar o San Pablo Burgos.
Brasil vence e vai às quartas da Copa América de Basquete Feminino