Jovem celebra oportunidade de disputar Copa do Mundo de Clubes aos 18 anos e trata com naturalidade disputa por um lugar no ataque: “Quem estiver melhor, vai jogar” “É a realização de um sonho”.
A frase repetida três vezes em uma entrevista de menos de cinco minutos ajuda a explicar o tamanho da Copa do Mundo de Clubes para Riquelme Felipe. Uma das apostas do Fluminense no Grupo F da competição disputada nos Estados Unidos, o garoto de 18 anos vive dias especiais na expectativa da estreia diante do Borussia Dortmund, terça-feira, em Nova Jersey.
Riquelme Felipe conduz a bola na partida contra o Boavista
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Recuperado de uma lesão no joelho que o deixou fora de dois meses da temporada, o jovem já fez quatro jogos no retorno – todos entrando o segundo tempo – e está à disposição de Renato Gaúcho:
– É a realização de um sonho. Se tiver oportunidade, vou entrar e dar o meu máximo. Estou 100%, fiz meu tratamento todo certinho. Agora, é voltar da melhor forma possível. É algo diferente, uma competição muito grande, mas vamos levar isso normal, como levamos em outros jogos.
Riquelme Felipe em entrevista coletiva nos Estados Unidos
Marcello Neves / ge
Riquelme falou da ansiedade dos garotos de xerém para a competição internacional. As conversas com o treinador são importante para conter a ansiedade às vésperas da primeira Copa do Mundo de Clubes da história.
– Conversamos entre a gente e estamos tranquilos, com a cabeça muito boa. Se o treinador nos colocar, vamos dar o nosso máximo para jogar a melhor forma possível. O Renato é um cara muito experiente, dá conselhos aos mais novos para acertar o que estamos errando e agradeço pelos ensinamentos.
Rodrigo Coutinho fala sobre a importância de Samuel Xavier no elenco do Fluminense
Com 17 partidas (seis como titular) em seu ano de estreia entre os profissionais, Riquelme Felipe viu a concorrência por um lugar no time aumentar com a chegada de Soteldo. Nada que o preocupe.
– Não vejo como uma competição, mas todos são colegas de trabalho. Quem estiver melhor, vai jogar. É isso.
O Fluminense estreia na Copa do Mundo de Clubes na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília), diante do Borussia Dortmund, da Alemanha, pelo Grupo F, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. No mesmo dia, às 19h, Ulsan HD, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul, completam a rodada da chave.
