Robertinho destaca evolução do Amazonas nas últimas rodadas: "A gente vai sair dessa situação"

2–4 minutes

Apesar de seguir na zona de rebaixamento da Série B, Onça vem de três vitórias em casa e um empate com o Novorizontino, fora. Próximo duelo é sábado (5) , no Zamith, contra o Athletico-PR Amazonas busca retomada na Série B após empate com o Novorizontino
Das 14 rodadas que disputou na Série B deste ano, em apenas uma o Amazonas ficou de fora da zona de rebaixamento. Mas, de algumas rodadas para cá, os apareceram e a equipe tem uma sequência de três vitórias seguidas em casa.
Autor do gol da última vitória da Onça-pintada sobre o Vila Nova, na 13ª rodada, o volante Robertinho destaca que o momento da equipe é de evolução e que está confiante para subir na tabela de classificação.
— É um momento que eu nunca tinha passado. Em todas as minhas passagens foram vitoriosas. Até o começo do ano, aqui, a gente conquistou o estadual, foi vitorioso. É um momento mais turbulento, mas o grupo está confiante. O grupo é trabalhador e vem trabalhando todos os dias. Os resultados, se a gente for ver, desde que Guilherme chegou, foram melhorando, a gente está conseguindo as vitórias importantes em casa. Conseguimos agora um ponto importante, fora contra o Novorizontino. Fizemos uma boa partida também contra o Criciúma e tomamos o gol no final — explicou Robertinho.
As coisas estão melhorando, encaixando. Acredito que a gente vai sair dessa situação. Vai colocar o Amazonas onde ele sempre esteve, brigando lá em cima. Estamos confiantes, o grupo está todo confiante. Vamos trabalhar. Vai dar certo”.
Robertinho, volante do Amazonas
João Normando/AMFC
Entre idas e vindas, Robertinho está no Amazonas desde a temporada 2022, quando a equipe conseguiu o acesso para a Série C do Brasileiro. Depois, jogou em 2023 na Série C, fez parte do acesso para a segunda divisão e seguiu para o futebol da Macedônia. De volta neste ano, foi titular em oito jogos, mas quando não está em campo, sempre procura ajudar.
— Sou um cara que me cuido muito. Dentro e fora de campo. Fora das quatro linhas, eu trabalho bastante fora do clube. Cuido de alimentação, de treinamentos. Eu tento estar sempre pronto para o Guilherme (treinador), para o clube, para o que precisar. Se forem 10 minutos, se forem 30 minutos, se forem 90 minutos, eu vou estar sempre pronto para dar o meu melhor para que a gente possa realmente desempenhar um bom trabalho. Acho que isso é muito importante.
Robertinho marcou o gol da vitória do Amazonas sobre o Vila Nova
João Normando/Amazonas FC
Golaço contra o Vila Nova
Apesar de não ser titular em todos os jogos, Robertinho sempre entra bem nas partidas. Diante do Vila Nova, no Zamith, conseguiu fazer o golaço da vitória por 2 a 1. Foi o segundo dele nessa temporada.
— Ali é um lance muito rápido. Quando eu dominei a bola, eu senti que tinha um cara do outro time na frente. Falei ‘vou levar mais um pouquinho’ e quando levei já não tinha mais ninguém. Falei ‘vou chutar’. Quando chutei, eu estava olhando para a bola. Quando levantei, a bola estava batendo na trave e entrando. Na comemoração, foi um momento de extravasar. É como se tirasse 20kg das costas. Foi um momento muito feliz, muito importante para mim.
Initial plugin text
O Amazonas tem 14 pontos na Série B, mas segue na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. O próximo duelo é sábado (5), às 20h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, no estádio Carlos Zamith, pela 15ª rodada.