Treinador já testou diversos nomes na ponta direita, mas ninguém ainda se firmou Sport x Inter, amanhã, 16h, ao vivo na RBS TV
De olho no confronto decisivo da próxima semana contra o Bahia pela Conmebol Libertadores, Roger Machado deve preservar alguns titulares do Inter na partida neste domingo contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. Será mais uma chance para o treinador observar alguns reservas e quem sabe definir de vez o titular de uma posição em especial: a ponta direita.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Não é segredo para ninguém que a posição segue em aberto e passa por uma rotatividade, sem que alguém tenha se firmado. Roger já utilizou Wesley, Wanderson, Gabriel Carvalho, Bruno Tabata, Vitinho, Gustavo Prado e até Bruno Henrique naquela faixa de campo, cada um deles com suas características.
Wesley é quem mais teve sucesso, mas só vai para o setor quando Carbonero está à disposição. Atualmente, o colombiano está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. Correu no gramado do CT do treino de sábado, mas segue sem um data para voltar aos gramados.
Veja também
+ O planejamento do Inter para a decisão na Libertadores
+ Alan Patrick lidera participações em gols no Brasil
Dos atuais postulantes à vaga, há uma predileção de atuar pela esquerda ou centralizado na trinca de meias. Ao serem acionados, puxam para dentro e buscam a finalização. Pela direita, precisam ir até o fundo, exceção de Tabata, o único canhoto.
– Hoje é muito difícil ter jogadores destros que gostem de jogar no pé do lado. Nossos jogadores de beirada, todos eles ou grande parte deles, são jogadores de pé invertido. Uns são meias-pontas, outros são atacantes de velocidade. A ponta direita foi ocupada por jogadores diferentes, Tabata no começo, Gabriel, Vitinho esse ano. Tem uma posição ali que ninguém agarrou com 100% – declarou o técnico após a vitória sobre o Maracanã pela Copa do Brasil.
Roger Machado, técnico do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
A má fase do Sport, lanterna do Brasileiro e vindo de novo jogos sem vitória, pode fazer Roger escalar jogadores mais vocacionados ao ataque na Ilha do Retiro. Porém, nada impede que o treinador retome a formação com três volantes diante do Bahia, com Bruno Henrique aberto pela direita. Isso porque um empate basta para o Colorado garantir vaga nas oitavas da Libertadores.
Independentemente da escalação, o confronto contra o Sport tem importância para o Inter em termos de tabela. O Colorado abriu a rodada em 15º lugar com 10 pontos, um a mais que o Grêmio, o 17º e primeiro time na zona de rebaixamento. A bola rola às 16h, na Ilha do Retiro.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
