Confronto é nesta segunda-feira, às 19h45, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba São Bento estreia na Copa Paulista nesta segunda
São Bento recebe o XV de Piracicaba em sua estreia na Copa Paulista nesta segunda-feira, às 19h45, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Youtube do Paulistão transmite o jogo ao vivo e gratuitamente.
Os dois disputaram a competição ano passado, caíram no mesmo lado do chaveamento e foram eliminados pela mesma equipe: a Portuguesa. O Bentão foi a primeira vítima nas oitavas de final na penalidades, enquanto o Quinzão caiu nas quartas de final, após perder a ida e a volta.
Veja também
+ Confira a tabela da Copa Paulista
Estádio Walter Ribeiro
Neto Bonvino/São Bento
O São Bento começou o ano sendo um dos grandes candidatos ao acesso à elite estadual, mas a realidade foi bem diferente. Os resultados negativos em campo levaram ao pedido de demissão de dois treinadores. Roberto Fonseca deixou o clube após seis jogos no cargo. Em seguida, Luiz Carlos Martins assumiu o comando técnico do Bentão, e após quatro jogos, também se desligou.
O Bentão quase foi rebaixado para a Série A3, porém se salvou na última rodada após vencer o confronto direto contra o Rio Claro por 3 a 0, e ainda contar com o tropeço da Portuguesa Santista.
Além do novo técnico Dyego Coelho, o Azulão temos mais 22 novidades no elenco, sendo eles: os goleiros, Vitor Henrique, Zé Rafael e Hudson, os laterais Léo Príncipe, Matheus Destro, os zagueiros Eduardo Grasson, Marco Gabriel, João Henrique e Vitão, os volantes Ramos, Rodrigo Figueiredo e Zé Vinícius, os meias Rael, Fabricio e Matheo e os atacantes Lauder, Flávio Souza, Waltinho, Hannyel, Deivid, Wesley e Fernando.
O time sorocabano também anunciou a promoção de cinco jovens. Os laterais Jean, Gabriel Soares e Thiago Silva, o volante Murilo e o atacante Clebinho.
Jogadores do São Bento comemoram gol sobre o Rio Claro
Neto Bonvino/São Bento
O Nhô Quim, por sua vez, começou a Segundona com uma invencibilidade por seis rodadas, porém na reta final da primeira fase ficou seis jogos sem vencer. O time se classificou na última rodada para o mata-mata da Série A2 na sétima posição.
Nas quartas de final, enfrentou o Capivariano — futuro campeão da competição —, venceu o jogo de ida por 1 a 0, e perdeu por 2 a 1 na volta, resultado que levou a decisão para os pênaltis. No entanto, o time de Piracicaba foi derrotado por 5 a 4 após o goleiro Guilherme defender o pênalti cobrado por Emerson Muller.
As equipes estão no Grupo 3 ao lado do Rio Branco, Primavera, Paulista e Guarani.
