Rogério Ceni afirma que Rodrigo Nestor, Michel Araujo e Acevedo estão na briga por vaga no time na partida deste domingo Aos 16 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Erick do Bahia contra o Santos
Rogério Ceni tinha um nome para substituir o suspenso Jean Lucas na partida deste domingo, entre Bahia e Grêmio, pela décima rodada do Brasileirão. Erick era o candidato mais forte para assumir o lugar do camisa 6, mas um incômodo na coxa o tirou da goleada sobre o Paysandu e, provavelmente, dos próximos jogos. Diante desta situação, o técnico do Esquadrão tem três candidatos em alta.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Bahia
– Acho muito difícil que esteja presente na próxima semana, duas semanas, depende se for lesão e o tamanho – explicou Ceni, durante entrevista coletiva após a classificação na Copa do Brasil.
“Erick era importantíssimo para o jogo do Grêmio, bola aérea, tem força parecida com o Jean Lucas. Agora teremos que quebrar a cabeça para pensar no que fazer”.
Erick em ação pelo Bahia
Letícia Martins/EC Bahia
Sem Jean Lucas e Erick, Rogério Ceni revelou que três jogadores estão na briga pela vaga para jogar ao lado de Caio Alexandre e Everton Ribeiro: Rodrigo Nestor, Nicolás Acevedo e Michel Araujo.
– Não sei realmente como vamos fazer, mas tem o Nestor, o Nico e o Michel. Jogadores, em tese, que podem fazer essa função do Jean Lucas – detalhou Rogério Ceni.
O trio surge como opção em momento de alta no Bahia. Titular na última partida contra o Paysandu, Rodrigo Nestor marcou um dos gols do jogo e recebeu elogios de Ceni. O treinador, porém, ponderou que o jogador, contratado nesta temporada pelo clube, ainda não repetiu o desempenho dos tempos do São Paulo.
– Nestor é extremamente técnico, tem muita influência no jogo quando baixa para organizar. Realmente ainda não mostrou o que vi no São Paulo. Espero que ganhe confiança, desenvolva. Ele sabe jogar futebol. Para isso vai ter que trabalhar – iniciou Ceni.
Bahia 4 x 0 Paysandu | Gols | 3ª fase | Copa do Brasil 2025
Um outro ex-São Paulo também está na briga pela posição. Michel Araujo sofreu com lesão nos primeiros meses pelo Bahia, mas voltou com faro de artilheiro apurado e balançou as redes nas últimas duas partidas, sendo uma a que deu a vitória ao time no clássico Ba-Vi do último domingo.
Já Acevedo é um jogador com maior poder de marcação entre os três meio-campistas e também tem ao seu lado as boas atuações dos últimos jogos. O volante uruguaio foi muito bem no Ba-Vi, em jogo que foi personagem em expulsão de Pepê, do Vitória, e deu conta do recado no confronto pela Copa do Brasil diante do Papão.
Rogério Ceni conversa com jogadores
Letícia Martins/EC Bahia
Candidatos para a vaga de Jean Lucas:
Nicolás Acevedo – 23 jogos (1.216 minutos), com um gol e duas assistências;
Rodrigo Nestor – 22 jogos (1.246 minutos), com dois gols e duas assistências;
Michel Araujo – 16 jogos (501 minutos), com dois gols e duas assistências.
Michel Araujo comemora ao lado de Rodrigo Nestor e Acevedo (ao fundo)
Letícia Martins/EC Bahia
Agora, cabe a Rogério Ceni, ao lado de sua comissão técnica, escolher a opção mais viável para o meio-campo do Bahia, que visita o Grêmio às 11h deste domingo (horário de Brasília), em Porto Alegre. O Esquadrão está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.
