Moacir Júnior destaca grandeza do Alvirrubro e quer mais uma vitória fora de casa em busca do sonho do acesso Moacir Júnior fala sobre confronto contra o Ferroviário
O América-RN viveu diferentes momentos nos três jogos que realizou fora de casa nesta Série D. Empatou com o Horizonte na estreia, venceu o Central e depois perdeu para o Santa Cruz. Neste domingo, o adversário será o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Apesar do tropeço contra o Santa, no Arruda, o time rubro conseguiu se impor no segundo tempo, o que serviu como lição para a sequência da Série D.
📲 Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
⚽ Tabela da Série D do Campeonato Brasileiro
– Eu digo pros atletas que, quando você ganha em casa, você é forte, e quando você ganha fora de casa, você é poderoso. Então, eu espero que cada um se sinta no poder e, com boas ações, ter o merecimento para a gente conquistar esse resultado positivo – falou.
Moacir Júnior comanda treino no América-RN
Edmario Oliveira/América FC
– Toda vez que entrar em campo, o América tem que pensar que é um time que está na D, mas que não pode estar, porque a estrutura, a história, o grande nome que tem esse clube (…) Eu tenho tentado passar muito isso para os atletas, para que cada um respeite essa grandeza e faça por onde a gente o mais rápido possível recolocar o clube numa divisão maior – enfatizou.
A busca pelo acesso é o principal objetivo do América na temporada. E Moacir, ciente que a caminhada é longa, vislumbra a construção passo a passo até a fase decisiva.
📆 Confira a agenda de jogos do América-RN
– Eu espero que a gente tenha a personalidade e a humildade de seguir encarando cada jogo como um ‘menos um’ em prol daquele 20º jogo. O sonho de todo mundo aqui é aquele terceiro mata-mata (que vale o acesso) – disse.
– Até lá existem mais 15 jogos. E com certeza o mais importante é o próximo, é o Ferroviário. Porque se a gente não passar por isso, a gente acaba tendo dificuldades em outras situações. Para nós, a Série C é um sonho, e o Ferroviário é o grande sonho da gente triunfar lá. Eu digo que todo grande sonho é precedido de pequenas realizações. E cada jogo é um tijolo para você ter essa grande realização depois – reforçou.
Moacir Júnior quer vitória fora de casa
Edmario Oliveira/América FC
