Romero também apontou qual jogador argentino ele traria para a Raposa Cruzeiro renova contrato de titular e negocia empréstimo de reserva
De contrato renovado e sendo o jogador estrangeiro com mais jogos com a camisa do Cruzeiro, Lucas Romero já sabe a carreira que deseja seguir quando deixar os gramados. O volante revelou ter título de treinador, mas não pensa em seguir a profissão como comandante.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Lucas Silva e Romero estão na era de ouro? ge Cruzeiro repercute
Mais notícias do Cruzeiro
Os bastidores do projeto que fracassou no Mundial de 1997
“Eu já tenho o título de treinador, já fiz o curso. Mas não sei se na minha cabeça penso em ser treinador. Eu gosto muito da parte de gestão também, gestão do clube, do grupo. Acho que alguma coisa envolvida com futebol, mas não sei se treinador, talvez um auxiliar.”
– O treinador todo mundo xinga, ficam bravos, não tem como fazer 30 cabeças ficarem felizes com o treinador, é difícil. Então o auxiliar está aí e fala, “Não, é culpa dele, que botou esse jogador aí”.
Apesar da função de treinador não brilhar muito os olhos de Romero, ele afirma se interessar por gestão de clube.
“Eu gosto muito da parte de gestão também, de organizar os clubes, a estrutura. Gostaria muito de ser também.”
Lucas Romero; Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Romero é muito ligado a seleção argentina. Ao ser perguntado qual jogador traria para o Cruzeiro, caso fosse gestor, respondeu rapidamente que seria o ex-Botafogo, Thiago Almada.
El Perro pelo Cruzeiro
Recentemente, o Cruzeiro anunciou a renovação do contrato do argentino Lucas Romero até o fim de 2027. O jogador é o estrangeiro com mais partidas na história do clube e tinha vínculo válido somente até dezembro deste ano. O jogador tem 228 jogos com a camisa celeste.
Romero está na segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira aconteceu entre 2016 e 2019. Mesmo alternando a titularidade com a reserva durante o período – muitas vezes jogando improvisado como lateral -, o argentino caiu nas graças do torcedor. Conquistou duas edições da Copa do Brasil e do Mineiro, deixando a Toca rumo ao Independiente.
Lucas Romero e Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro
O retorno ao Brasil quase aconteceu em 2023, mas o argentino acabou negociado com o León, do México. O início da segunda passagem pelo Cruzeiro foi consumado no início do ano passado, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. Atualmente, Romero é titular absoluto e um dos líderes da equipe comandada por Leonardo Jardim.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧
