Zagueiro admite "estresse" com atual momento do Guarani e estabelece metas para a Série C

2–3 minutes

Léo Coltro abre conversas do elenco e da comissão técnica para mudar cenário do Bugre Após três jogos com Marcelo Fernandes, Guarani segue no Z-4
O atual momento do Guarani na Série C é estressante não apenas para os torcedores. O desempenho do time na competição, com apenas quatro pontos conquistados em seis jogos, vem incomodando elenco e comissão técnica.
+ ge Guarani agora tem canal no WhatsApp; clique aqui para seguir!
O zagueiro Léo Coltro abriu o jogo sobre o cenário no Brinco de Ouro e estabeleceu metas para tirar o clube da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Figueirense, segunda-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas.
– Ninguém quer dar um passo maior que a perna, mas o nosso principal objetivo é estar entre os oito. A nossa primeira meta é subir na tabela, sair do Z-4 e respirar um pouco. É por isso que vamos encarar todos os jogos como uma final para seguir na briga pelo nosso objetivo até o final.
Léo Coltro, zagueiro do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
– O discurso interno é igual entre jogadores e comissão técnica. Queremos tirar o Guarani dessa situação. Estamos estressados com isso. Entender a divisão é uma pauta que a gente aborda. O importante agora é se adaptar, pontuar e tirar o Guarani dessa situação – completou Coltro.
Titular pela primeira vez contra o Floresta-CE na última rodada, Coltro espera por uma sequência entre os titulares e defendeu o trabalho de Marcelo Fernandes.
– O impacto do Marcelo Fernandes foi muito positivo. Ele sempre jogou do nosso lado, nos apoiou e a gente confia muito nele. O trabalho é muito bom. Ainda não completou um mês, mas parece que está há muito tempo trabalhando com a gente. O trabalho está fluindo bem e estamos conseguindo criar esse entendimento tático. Pelo estilo de jogo, a gente está conseguindo implementar o que ele quer e com isso vamos criando uma identidade.
Léo Coltro em entrevista no Guarani
Oscar Herculano/EPTV
– Infelizmente não fomos bem nos últimos dois jogos, a torcida vai cobrar e a gente absorve isso. Mas temos muita convicção no nosso trabalho e não podemos diminuir a guarda. É a hora de fazer bons jogos dentro de casa e pontuar fora também.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
O duelo do Bugre contra o Figueirense está marcado para segunda-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro. Os catarinenses são o primeiro time fora do Z-4, com cinco pontos no 16º lugar, enquanto o Guarani é o 18º com quatro.