Com treinador suspenso, preparador físico Anderson Nicolau comanda o Furacão à beira do gramado na vitória por 2 a 1, pela 12ª rodada da Série B Comandante do Athletico à beira do campo contra o Remo, o preparador físico Anderson Nicolau destacou o volume de jogo do Furacão para buscar a vitória de virada, por 2 a 1, na Ligga Arena, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Nicolau substituiu o técnico Odair Hellmann, suspenso.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Em entrevista coletiva, o preparador físico citou a postura do Athletico e também o papel da torcida para conseguir reverter o placar, principalmente após o time sair atrás logo no primeiro minuto – o gol do Remo foi marcado aos 50 segundos de jogo.
– Logo após o gol, a gente tem um certo momento de instabilidade. Uma jogada que a gente já sabia, o Odair trabalhou bastante a semana sobre isso, mas são coisas que acontecem. Logo depois do gol, a equipe tem uma reação muito boa, e não só após o segundo tempo. Para ressaltar os números, só no primeiro tempo foram 17 finalizações. Mostra que tivemos volume, e o gol era para ter saído no início – comentou.
– A gente tem que parabenizar a torcida pela entrega. Por mais que você toma um gol logo no início da partida, a gente tem uma pressão, só que a torcida apoiou, e os jogadores se doaram ao máximo. A torcida acho que reconheceu isso. Todos pensam pro mesmo caminho, para ser premiado no final com uma vitória dessa, que coloca o Athletico no caminho que ele tem que seguir – pontuou.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Anderson Nicolau, preparador físico do Athletico
José Tramontin/Athletico
O Remo abriu o placar com menos de um minuto de jogo, com Adaílton. O Furacão pressionou, parou no goleiro Marcelo Rangel e até no travessão, mas conseguiu virar no segundo tempo. Giuliano empatou, de pênalti, e Alan Kardec, aos 45 minutos, fez o gol da vitória do Rubro-Negro.
– Acho que o principal hoje foi que, mesmo após o gol, a equipe não se abateu. Eu vi logo quando a gente tomou o gol, os jogadores foram lá, pegaram a bola, se cobraram, já colocamos a bola lá na frente, tentamos fazer e jogar, que era aquilo que a gente estava pedindo, aquilo que o Odair pediu a semana inteira, de confiança para poder jogar. Os jogadores fizeram uma partida maravilhosa e foram premiados no final – disse Anderson Nicolau.
Sobre a experiência de comandar o time, o preparador físico destacou o trabalho feito na semana, dividiu o mérito com a comissão técnica e também a forma que o elenco soube lidar com a novidade à beira do campo.
– Obviamente que como no aspecto técnico eu não tenho mérito nenhum na partida, mérito é todo do Odair, da comissão técnica, de passar as instruções. Tudo isso foi planejado durante a semana. E, obviamente, a entrega dos jogadores, né? Os jogadores hoje tiveram um respeito muito grande comigo – completou.
Com a vitória, o Athletico sobe na tabela e fica em oitavo, com 17 pontos, quatro abaixo do G4. O Furacão pega agora o Avaí, no sábado, às 16h, na Ressacada.
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr