Ivan Mazzuia avalia que estratégia escolhida não foi eficiente na derrota para Tuna Luso-PA por 3 a 0, em Belém, neste domingo. Apesar do resultado, Tricolor de Aço segue no G-4 do grupo A1 O Independência viveu uma tarde de pouca inspiração neste domingo (15) e acabou derrotado por 3 a 0 pela Tuna Luso-PA, no Estádio Souza, em Belém (PA), em confronto da nona rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D.
O resultado poderia ter tirado o Tricolor de Aço do G-4, mas a vitória do GAS-RR sobe o Manaus também neste domingo manteve a equipe acreana na zona de classificação, em quarto lugar com 14 pontos.
Tuna Luso x Independência – 9ª rodada Série D
Reprodução/Instagram Tuna Luso Brasileira
Após a partida, o técnico Ivan Mazzuia assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo avaliando que a estratégia adotada não foi eficiente. Segundo ele, o time acreano não conseguiu ser efetivo na pressão e acabou deixando espaços para o rival.
– Responsabilidade da derrota é minha. Fiz a estratégia, os jogadores se doaram e correram, fizeram o que foi solicitado. Temos que melhorar ajustes, erramos muitos passes e isso deu um volume maior de jogo pra eles. Assumo a responsabilidade estratégica. Nós tínhamos treinado para pressionar em cima e não fomos efetivos nessa pressão. Ou seja, a equipe acabou ficando distante sem a bola e isso gerou espaços – afirmou.
Mazzuia considerou ainda que a atuação no primeiro tempo ficou abaixo do esperado e resultou em uma vantagem determinante aos donos da casa, que abriram 2 a 0 no placar. No segundo tempo, a Tuna Luso marcou o terceiro na reta final do jogo.
Ivan Mazzuia conheceu segunda derrota no comando técnico do Independência em seis jogos
Arquivo pessoal/Jhon Lennon
– No primeiro tempo, a Tuna teve um aproveitamento alto, chegou quatro vezes no último terço (do campo) com condições de finalizar e aproveitou duas ocasiões. Quando nós saímos atrás, eles tiveram mais intensidade, então nosso jogadores de criação acabavam voltando muito para buscar a bola no pé e a gente perdia o volume ofensivo. Então, dava uma impressão sempre que eles estavam com uma efetividade maior e isso consolidou o primeiro tempo abaixo das expectativas – analisou.
+ Autor de gol decisivo, lateral exalta vitória do Independência na Série D: “Conseguimos nos impor”
O Independência retorna para o Acre nesta segunda-feira (16) e terá 12 dias sem jogos até a próxima partida na Série D. O Tricolor de Aço volta a jogar no sábado (28), contra o Trem-AP, pela 10ª rodada do grupo A1. A partida será na Arena da Floresta, em Rio Branco, às 17h (de Brasília).